Brasil supera gramado, muitas faltas e vence a Coreia do Sul
|
|
A Seleção Brasileira venceu na manhã deste sábado (12/10), no Estádio Sang-am, em Seul, a equipe da Coreia do Sul pelo placar de 2 a 0. Neymar e Oscar marcaram para o Brasil. Os coreanos, classificados para o Mundial, mas vencedores de apenas duas de 11 partidas disputadas em 2013, tentavam ir à frente na base do entusiasmo e da correria. E frustravam o Brasil com uma série de faltas, especialmente sobre Neymar. Para se ter uma ideia, o camisa 10 do Brasil ”pendurou” dois jogadores da equipe asiática – um deles, ironicamente, Kim Sungyueng, do Sunderland (Inglaterra), que David Luiz elogiara durante a semana como sendo um jogador ”clássico”.
Foi um jogo mal-humorado e atabalhoado e que teve um primeiro tempo burocrático. Prejudicada por um gramado em estado ruim e que no primeiro minuto de jogo já provocara um susto, quando Neymar sofreu uma pequena torção no tornozelo direito, a seleção tampouco foi ajudada pela atuação apagada coletivamente e individualmente.
Muito marcado, Neymar não conseguia espaço para chegar perto da área, enquanto Hulk e Oscar erravam quase tudo o que tentavam.
A falta de inspiração fez com que a seleção só chutasse a gol pela primeira vez aos 23 minutos, com Oscar mandando por cima do gol de Sungryong – o Segundo viria num lance semelhante, com David Luiz, aos 33. Enquanto isso, Neymar levava pisões e era perseguido até fora das quatro linhas, num lance em que Lee Chungyong acabou cercado e empurrado pelos jogadores brasileiros, também frustrados com o jogo ruim.
Aos 43, Neymar, que até chuteira perdeu num dos encontros com a marcação coreana, sofreu sua décima falta no primeiro tempo. Perto o suficiente da área para mandar um chute venenoso à direita do goleiro e fazer 1 a 0.
No intervalo, Scolari trocou Hulk por Ramires, o que deixou Paulinho um pouco mais livre para subir. E foi com um passe cirúrgico do meia do Tottenham que Oscar entrou livre na área coreana para driblar o goleiro e marcar o segundo gol, aos quatro minutos do segundo tempo.
A seleção por pouco não ampliou aos 14, numa cabeçada de Luiz Gustavo. Bem melhor que no primeiro tempo, a seleção dominava o jogo e ia encontrando mais espaços, mas sem criar um festival de chances.
Aos 22, Felipão tirou Luiz Gustavo e Paulinho para a entrada de Lucas Leiva e Hernanes. Bernard e Maxwell entraram no lugar de Oscar e Marcelo nos últimos 15 minutos, mas sem grande impacto. Empurrada por sua fanática torcida, a Coreia tentou chegar ao gol na base do entusiasmo, esbarrando na falta de um artilheiro – algo explicado pela estatística de apenas 10 gols em 11 jogos este ano. Mostraram muito mais pontaria para acertar as canelas adversárias.
Na terça-feira, em Pequim, a seleção enfrenta Zâmbia no Ninho do Pássaro, o emblemático estádio das Olimpíadas de 2008.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed