Flamengo sai na frente, vacila e toma virada do Botafogo
|
|
Depois de ficar 13 anos sem vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro o Botafogo conseguiu quebrar o tabu neste domingo (13/10) à noite no Maracanã em partida válida pela 28 Rodada da Competição. A vitória por 2 a 1 foi com gols de Hernane, que abriu o placar para o Rubro-negro, porém Gegê e Rafael Marques viraram para o Botafogo e o resultado faz com que o Alvinegro ultrapasse o Grêmio nos gols marcados e assuma a vice-liderança do torneio. O Flamengo, que perdeu a invencibilidade de seis partidas sob o comando do técnico Jayme de Almeida, cai para 10º. Os rivais voltam a se enfrentar no dia 23 deste mês, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1.
O jogo foi aberto, com belos lances e bastante equilibrado. Melhor no início, o Flamengo acabou cedendo espaço após marcar o primeiro e levou a virada. Tentou o sufoco nos minutos finais, mas não superou a defesa e a sorte do Alvinegro. O time da Gávea volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Bahia, novamente no Maracanã. No dia seguinte, às 21h, o Botafogo visita o Vitória no estádio Barradão.
As duas equipes entraram com as escalações previstas para a partida. A única dúvida no Botafogo, que não contava com o uruguaio Lodeiro, servindo à seleção, foi sanada no telão do Maracanã. O jovem Gegê ganhou uma oportunidade na linha de três armadores, ao lado de Seedorf e Rafael Marques. A partida começou aberta com os rivais buscando o ataque desde o início e as defesas errando passes na saída de bola.
O Botafogo começou melhor e teve boa chance com Rafael Marques logo no minuto inicial, mas Felipe fez boa defesa em chute dentro da área. Aos poucos, porém, a falta de compactação do time Alvinegro e as jogadas em velocidade do Flamengo modificaram o panorama. Aos 12min, André Santos encontrou Carlos Eduardo na área com bom lançamento. O meia dominou e rolou para o meio. Wallace ajeitou e Hernane arrematou de primeira, marcando seu 10º gol no estádio.
Após o gol, a partida caiu um pouco de rendimento, com o Botafogo tendo dificuldades para se encontrar e o Flamengo diminuindo o sufoco na saída de bola do rival. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, porém, o Alvinegro se encontrou e foi para cima. Seedorf recebeu no meio e, quase caído, deu passe para Gegê dentro da área. O jovem tirou Wallace da marcação e chutou cruzado, sem chances para Felipe, deixando tudo igual no placar.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e a partida seguiu equilibrada e movimentada, com dois lances lindos que caprichosamente não entraram. Aos 13min, Elias puxou contra-ataque, se livrou de dois marcadores e tocou para Paulinho. O camisa 26 deixou para Hernane, que invadiu a área e rolou novamente para Elias, que tentou de carrinho, mas não alcançou.
Três minutos depois, Rafael Marques respondeu. O camisa 20 deu um lançamento de 50 metros para Seedorf na ponta esquerda, correu para a área e recebeu de volta, pegando o cruzamento de primeira. A bola parou na trave. Se deu azar no lance anterior, o ‘xodó’ de Oswaldo de Oliveira trouxe sorte um minuto depois. Gegê cruzou da esquerda, Rafael Marques se antecipou aos zagueiros rivais e completou na pequena área, virando o placar no Maracanã.
Após o gol, o Flamengo foi com tudo em busca do empate, trocando Carlos Eduardo e André Santos por Luiz Antônio e Bruninho. As bolas paradas, em faltas e escanteios, eram o maior perigo do Rubro-negro. Rafael Marques, autor do gol, chegou a tirar uma bola em cima da linha após boa cabeçada de Bruninho.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO
Data: 13/10/2013 (domingo)
Local: Maracanã, em Santos (SP)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Renda: R$ 1.346.700,00
Público: 31.720
Cartões amarelos: Edilson (BOT); Amaral (FLA)
Gols: Hernane, aos 12min, e Gegê, aos 41 do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 17 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolivar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Gegê (Dedé), Seedorf e Rafael Marques; Alex (Henrique) (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Luiz Antônio) e Carlos Eduardo (Bruinho); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed