Santos vence a Ponte Preta na volta de Montillo
|
|
Santos e Ponte Preta se encontraram na noite deste sábado (12/10), no Pacaembu, em partida válida pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da baixada levou vantagem e venceu pelo placar de 2 a 1. Às voltas com lesões e de fora dos últimos quatro jogos do Santos, Montillo retornou de maneira decisiva neste sábado. Com gol e assistência do meia argentino para Everton Costa, e reencontrou a tranquilidade.
Os três pontos somados em São Paulo trazem tranquilidade a Claudinei Oliveira depois de derrotas para Portuguesa e Coritiba nos últimos dois jogos.
Antes das partidas de domingo, o Santos chega a 39 pontos, exatamente igual ao Atlético-MG, quinto colocado. Já a Ponte Preta, que havia vencido no último meio de semana, continua estacionada em 26 pontos e na penúltima posição do Campeonato Brasileiro depois de 28 rodadas.
Diante de aproximadamente 8 mil torcedores no Pacaembu, a equipe santista não chegou a empolgar, mas construiu o marcador em um raro jogo em que atuou próxima de sua força máxima. A Ponte Preta chegou a exigir trabalho de Aranha, mas o goleiro do Santos mostrou a habitual segurança. No fim, impediu o empate da Ponte em lance crucial.
O primeiro lance de perigo foi justamente da Ponte, aos 13min, em chute de Elias que Aranha segurou. Alguns minutos depois, Ferron teve boa oportunidade de cabeça, mas o goleiro santista reapareceu bem. Mesmo em um primeiro tempo apagado, o Santos encontrou seu gol aos 44min: Montillo cobrou falta pelo meio e Everton Costa desviou de cabeça para marcar o primeiro com a camisa alvinegra.
Enquanto Aranha continuava firme na defesa, o Santos ampliou a vantagem em um contragolpe mortal. Cícero arrancou em alta velocidade e deu passe preciso para Montillo: o argentino usou e abusou da categoria para fintar Roberto e tocar para o gol vazio aos 23min. Com 2 a 0 no marcador, a equipe santista parecia caminhar para um fim de jogo tranquilo, mas teve mais emoção.
Com Cicinho expulso por cera, o Santos ficou com um a menos e a Ponte Preta diminuiu aos 45min. Rafael Ratão foi lançado com liberdade, Leandrinho vacilou ao dar condição de jogo e ele não perdoou com bonito toque por baixo de Aranha. William, aos 46min, quase empatou: frente a frente, livre, foi barrado pelo goleiro santista.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed