Main Menu

Vasco perde para o Criciúma por 3 a 2 e complica ainda mais a situação no Brasileirão

 
 

Vasco perde para o Criciúma por 3 a 2 e complica ainda mais a situação no Brasileirão

Na briga contra o rebaixamento, no Estádio o Criciúma aproveitou o apoio da torcida e derrotou o Vasco neste domingo (13/10). Com ótimas atuações de Lins e Wellington Paulista, que marcou duas vezes, a equipe catarinense venceu por 3 a 2. No lance decisivo para os três pontos, Diogo Silva, goleiro vascaíno, voltou a falhar no Campeonato Brasileiro. Depois da partida deste domingo, que foi válida pela 28ª rodada, o Criciúma subiu a 32 pontos, mesmo número do Vasco, que fica atrás no número de vitórias. Ambos, ainda assim, continuam dentro da zona de rebaixamento a dez jogos do fim da competição.

A partida no interior catarinense confirmou a reação do Criciúma com a chegada do treinador Argel Fucks, que teve sua segunda vitória consecutiva. Ao longo de 90 minutos, o time da casa foi superior, teve a vantagem do marcador por três oportunidades e saiu de campo merecedor da vitória contra um Vasco em queda livre.

Depois de três partidas consecutivas – derrota para Flamengo, empate com Goiás e vitória contra o Grêmio -, o Criciúma retornou a seus domínios e contou com apoio de seus torcedores para tentar ultrapassar o Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida no interior catarinense teve bom público e bom futebol do time da casa desde o início.

Aos 12min, Wellington Paulista teve boa oportunidade em bola alçada por Marlon, mas Diogo Silva parou a cabeçada. No lance seguinte, porém, foi quase impossível para o goleiro vascaíno: Ricardinho bateu falta, a bola desviou no volante Serginho e ficou à disposição de Wellington Paulista para colocar nas redes do Vasco.

A sorte que foi do Criciúma também foi dos vascaínos, que empataram já aos 14min: em chutão da defesa, Matheus Ferraz e Suelliton se atrapalharam e o garoto Marlone chutou cruzado para decretar a igualdade temporária no marcador. Com melhor futebol, a equipe da casa restabeleceu a vantagem em pouco tempo. Lins recolheu bola afastada por Renato Silva e chutou mascado, porém longe do alcance de Diogo Silva aos 23min.

Na segunda etapa, dois pênaltis marcados definiram o rumo da partida. Já no reinício, em lance confuso na área, Matheus Ferraz deixou a mão na bola e André Luiz de Freitas Castro assinalou a infração. Com categoria, André deslocou Galatto e mais uma vez empatou para o Vasco.

A exemplo do que havia ocorrido no primeiro tempo, o Criciúma logo voltou à frente em erro crasso do goleiro Diogo Silva. Lins avançou dentro da área e caminhava à linha de fundo quando foi subitamente derrubado por Diogo. Na cobrança, Wellington Paulista definiu o marcador de maneira definitiva.

Expulso por reclamação aos 16min, Willie minou as forças do Vasco, que com um a menos praticamente não criou mais. Dorival Júnior ainda apostou em Reginaldo, atacante de velocidade, mas só conseguiu chegar uma vez em ocasião desperdiçada por Pedro Ken.

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed