Vasco perde para o Criciúma por 3 a 2 e complica ainda mais a situação no Brasileirão
|
|
Na briga contra o rebaixamento, no Estádio o Criciúma aproveitou o apoio da torcida e derrotou o Vasco neste domingo (13/10). Com ótimas atuações de Lins e Wellington Paulista, que marcou duas vezes, a equipe catarinense venceu por 3 a 2. No lance decisivo para os três pontos, Diogo Silva, goleiro vascaíno, voltou a falhar no Campeonato Brasileiro. Depois da partida deste domingo, que foi válida pela 28ª rodada, o Criciúma subiu a 32 pontos, mesmo número do Vasco, que fica atrás no número de vitórias. Ambos, ainda assim, continuam dentro da zona de rebaixamento a dez jogos do fim da competição.
A partida no interior catarinense confirmou a reação do Criciúma com a chegada do treinador Argel Fucks, que teve sua segunda vitória consecutiva. Ao longo de 90 minutos, o time da casa foi superior, teve a vantagem do marcador por três oportunidades e saiu de campo merecedor da vitória contra um Vasco em queda livre.
Depois de três partidas consecutivas – derrota para Flamengo, empate com Goiás e vitória contra o Grêmio -, o Criciúma retornou a seus domínios e contou com apoio de seus torcedores para tentar ultrapassar o Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida no interior catarinense teve bom público e bom futebol do time da casa desde o início.
Aos 12min, Wellington Paulista teve boa oportunidade em bola alçada por Marlon, mas Diogo Silva parou a cabeçada. No lance seguinte, porém, foi quase impossível para o goleiro vascaíno: Ricardinho bateu falta, a bola desviou no volante Serginho e ficou à disposição de Wellington Paulista para colocar nas redes do Vasco.
A sorte que foi do Criciúma também foi dos vascaínos, que empataram já aos 14min: em chutão da defesa, Matheus Ferraz e Suelliton se atrapalharam e o garoto Marlone chutou cruzado para decretar a igualdade temporária no marcador. Com melhor futebol, a equipe da casa restabeleceu a vantagem em pouco tempo. Lins recolheu bola afastada por Renato Silva e chutou mascado, porém longe do alcance de Diogo Silva aos 23min.
Na segunda etapa, dois pênaltis marcados definiram o rumo da partida. Já no reinício, em lance confuso na área, Matheus Ferraz deixou a mão na bola e André Luiz de Freitas Castro assinalou a infração. Com categoria, André deslocou Galatto e mais uma vez empatou para o Vasco.
A exemplo do que havia ocorrido no primeiro tempo, o Criciúma logo voltou à frente em erro crasso do goleiro Diogo Silva. Lins avançou dentro da área e caminhava à linha de fundo quando foi subitamente derrubado por Diogo. Na cobrança, Wellington Paulista definiu o marcador de maneira definitiva.
Expulso por reclamação aos 16min, Willie minou as forças do Vasco, que com um a menos praticamente não criou mais. Dorival Júnior ainda apostou em Reginaldo, atacante de velocidade, mas só conseguiu chegar uma vez em ocasião desperdiçada por Pedro Ken.
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed