Main Menu

Com um a menos, Palmeiras vence Bragantino e fica com um pé na Série A de 2014

 
 

Com um a menos, Palmeiras vence Bragantino e fica com um pé na Série A de 2014

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (19/10). Depois de um primeiro tranquilo, o Verdão lutou muito para segurar o resultado na etapa complementar devido à expulsão de Leandro aos 6 min. Com a vitória, a equipe alviverde está a uma vitória do acesso para Série A.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo, tanto é que Fernando Prass nem precisou sujar o uniforme. O goleiro só tocou na bola para cobrar tiros de meta.

Nos dez primeiros minutos, o Verdão criou pelo menos três boas jogadas pelas laterais. Na principal delas, Alan Kardec recebeu pelo meio e passou para Luis Felipe na direita. O lateral chutou de primeira e a bola passou à esquerda do gol.

Já aos 14 min, Wesley cobrou falta na área, Henrique desviou para o gol e Leandro Santos fez boa defesa mandando a bola para escanteio. Dois minutos depois, Alan Kardec tabelou com Leandro, que saiu na cara do gol, mas finalizou por cima.

Aos 26 min, Alan Kardec fez lançamento perfeito na direita para Luis Felipe, que dominou de soltou a bomba, mas Leandro Santos espalmou para longe. No minuto seguinte, o Palmeiras abriu o placar com Alan Kardec. O atacante recebeu na intermediária e acertou um belo chute no canto direito do gol. (Bragantino 0x1 Palmeiras).

Já aos 43 min, Marcelo Oliveira sentiu a coxa e foi substituído por Fernandinho. Três minutos após entrar no jogo, o lateral-esquerdo recebeu lançamento dentro da área e finalizou cruzado para o gol, mas o goleiro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, Leandro recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. Com um a menos, o Verdão priorizou o jogo defensivo e os contra-ataques rápidos com Wesley e Vinicius.

Após sofrer duas jogadas de perigo do time da casa, o técnico Gilson Kleina fechou a equipe alviverde com a entrada de Eguren no lugar de Felipe Menezes. Mas aos 25 min, em cruzamento para o Bragantino, Nilson cabeceou e Fernando Prass, no reflexo, desviou a bola e evitou o gol de empate.

Mesmo na defesa, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol em duas cobranças de falta. Na primeira, Henrique cobrou muito perto do ângulo direito do gol. Já na segunda, Alan Kardec acertou o travessão de Leandro Santos.

Aos 42 min, Robertinho roubou a bola de Fernandinho e chutou forte. Fernando Prass espalmou para longe. Já aos 47 min, Wesley puxou contra-ataque rápido, invadiu a área, cortou o zagueiro e mandou ângulo para matar o jogo. (Bragantino 0x2 Palmeiras).

Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece no sábado (26), às 16h20, contra o São Caetano, no Pacaembu, em jogo válido pela trigésima segunda rodada da competição.

(*) Com informações da SEP e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed