No seu 6º jogo sem vitória no BR Fluminense fica no empate com a Ponte Preta
|
|
Ainda não foi neste sábado (19/10) que o Fluminense voltou a vencer. Com uma atuação abaixo da expectativa, o Tricolor carioca apenas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Maracanã e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Rafael Ratão abriu o placar, enquanto Fábio Braga igualou o marcador para o time da casa.
Com apenas um ponto conquistado, o time das Laranjeiras subiu para a 14ª colocação, mas corre o risco de perder a posição no decorrer da rodada, já que Bahia e Coritiba podem ultrapassá-lo. A equipe volta a campo no próximo dia 27, quando recebe o Vitória no Maracanã às 18h30. Já a Ponte Preta se manteve em penúltimo lugar na tabela, com 30 pontos. O próximo compromisso do time de Campinas é contra o Vasco, no domingo da outra semana, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.
Apesar da necessidade de buscar a vitória para deixarem a parte de baixo da tabela, Ponte Preta e Fluminense começaram o jogo de maneira lenta e com pouco brilho técnico. Sem maiores inspirações, as equipes protagonizavam um duelo muito travado no meio campo. O time carioca não conseguia chegar ao ataque, enquanto os representantes de Campinas não concluíam bem as poucas oportunidades que tinham.
Pouco depois dos 20min, os donos da casa acertaram parcialmente a marcação no meio e chegaram com mais frequência. Os erros no último passe e as boas defesas do goleiro Roberto, porém, impediram que o Tricolor carioca abrisse o placar. A Ponte também não conseguia furar o bloqueio. E com exceção de uma boa cobrança de falta de Fellipe Bastos, nenhuma grande chance de gol foi criada antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a lentidão dos times lembrou o início do jogo. Ainda assim, o Fluminense, mesmo sem organização, tentava pressionar a Ponte Preta.
O técnico Jorginho sentiu o momento complicado e fez uma alteração que mudou a postura do time de Campinas. Adrianinho entrou na vaga de Elias e comandou o ataque da Ponte. E o gol dos visitantes só não saiu por conta das intervenções de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor fez duas grandes defesas em chutes de Uendel e Fellipe Bastos.
Aos 36min, porém, Cavalieri não conseguiu salvar. Pelo contrário, ainda ajudou a Ponte. Rafael Ratão chutou de longe, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Fluminense e morreu no fundo das redes. Mas o Fluminense não ficou muito tempo atrás do placar. Três minutos depois, Marcos Júnior cruzou da direita, Fábio Braga desviou e a bola ainda tocou em Diego Sacoman antes de ir para o gol, dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 PONTE PRETA
Data:19/10/2013 (sábado)
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 249.620,00
Público: 14.899 pagantes / 20.791 presentes
Cartões amarelos: Elias (PON)
Gols: Rafael Ratão, aos 39, e Diego Sacoman (contra), aos 39 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Marcos Júnior), Gum (Fábio Braga), Leandro Euzébio e Rafinha; Edinho, Jean, Diguinho e Eduardo (Igor Julião); Biro Biro e Samuel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA: Roberto; Regis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef e Elias (Adrianinho); Rildo e Leonardo (Rafael Ratão)
Técnico: Jorginho
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed