UFC 166: Cigano é surrado por Velasquez que mantém cinturão dos pesados
|
|
Foi incontestável a vitória neste sábado (19/10) do campeão dos pesos pesados do UFC Cain Velasquez sobre Junior Cigano no Toyota Center, em Houston, EUA. Ficou claro porque é considerado o mais completo peso pesado da história do evento. Mais uma vez ele dominou e castigou o brasileiro por cinco rounds e manteve o cinturão da categoria, agora com um nocaute nos minutos finais.
E assim se encerrou uma trilogia que começou em novembro de 2011. No primeiro UFC on FOX, na Califórnia, Junior Cigano surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear o então invicto Cain Velasquez em apenas 1min04 de luta e se tornar campeão peso pesado do Ultimate. Mas o troco veio pesado no UFC 155 em dezembro passado, quando o norte-americano de ascendência mexicana bateu muito no brasileiro, por cinco rounds, e retomou o cinturão.
Em um categoria muito movimentada na história da franquia, com altos e baixos se levarmos em consideração a qualidade técnica dos lutadores, Cain agora pode conseguir uma marca importante. Com a vitória sobre Antonio Pezão em maio e agora sobre Cigano, o norte-americano de ascendência mexicana – que tem apenas uma derrota na carreira, exatamente para Junior – pode ser o primeiro peso pesado a defender três vezes seguidas o cinturão da categoria no UFC.
Para conseguir esse recordes, Velasquez deve ter o terceiro rival brasileiro nas sequência. Dana White prometeu para o gaúcho Fabrício Werdum a chance de disputar o título dos pesados em sua próxima luta, depois de ter derrotado Rodrigo Minotauro em Fortaleza, em junho passado. A expectativa é que os dois comandem a estreia da versão mexicana do reality show The Ultimate Fighter e se enfrentem no primeiro evento do UFC no país.
Gabriel Napão precisou de apenas 1 minuto para nocautear Shawn Jordan
O UFC 166 teve entre as grandes lutas neste sábado (19/10) a participação do brasileiro peso pesado, o experiente Gabriel Napão, que enfrentou o americano Shawn Jordan. Por se tratar de um combate entre atletas explosivos, já era esperada uma luta rápida. E de fato ela durou pouco mais de um minuto.
A luta até começou luta e ameaçou decepcionar. Mas eram apenas estudos para que ambos pudessem partir para o ataque. E foi o americano que teve mais iniciativa, já que partiu para cima e arriscou diversos golpes. Napão sofreu um soco, mas contra-golpeou com perfeição para nocautear o americano. Ainda no octógono, ele chegou a falar em lutar pelo título em breve.
Essa foi a quarta vitória de Napão nas últimas cinco lutas pelo UFC, sendo que a única derrota, contra Travis Browne, aconteceu de forma polêmica – o combate foi decidido com golpes que teriam sido ilegais, mas o juiz não entendeu dessa forma e decretou a derrota do brasileiro.
(*) Com informações do Uol, Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed