Justiça do Rio faz audiência sobre queda do Edifício Liberdade
|
|
A 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro começou a ouvir nesta terça-feira, dia 23, as testemunhas de acusação e de defesa do processo que apura as causas do desabamento do Edifício Liberdade, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2012, no Centro do Rio. O acidente, que levou ao desabamento de outros dois prédios vizinhos, deixou 22 mortos.
São réus no processo Sérgio Alves de Oliveira e Cristiane do Carmo Azevedo, respectivamente sócio majoritário e administradora de obras da empresa T.O. Tecnologia Organizacional. Na denúncia, o Ministério Público sustenta a tese de que uma obra realizada pela empresa no 9º andar do prédio teria causado o desabamento. A promotoria chegou a incluir quatro operários na denúncia, o que foi rejeitado pela Justiça.
Das 11 testemunhas de acusação arroladas pelo MP, foram ouvidas 10 no decorrer do dia e uma foi dispensada. A defesa, por sua vez, pediu a intimação de 22 pessoas, sendo que 14 compareceram à audiência. Os advogados dos acusados tentam provar que o Edifício Liberdade tinha outros vícios estruturais que poderiam ter causado o desmoronamento, entre os quais, possíveis danos causados pela obra do metrô e as características do terreno.
(*) Com informações do TJRJ
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed