Rogério e Aloísio brilham, e São Paulo segue na Sul-Americana
|
|
A noite desta quarta-feira (23/10), em Santiago, garantiu a classificação do Tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013. Por algumas horas, o São Paulo esqueceu a luta para fugir de uma vez por todas da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e sonhou um pouco mais alto. Com grandes atuações de Rogério Ceni e Aloísio, o time são-paulino bateu a Universidad Católica por 4 a 3 e, assim, avançou no torneio continental.
Com dois gols do atacante, um de Ademilson e outro de Welliton – Sosa, Cordero e Mirosevic anotaram os tentos dos chilenos -, os brasileiros mostraram que têm condições de continuar na briga para defender o título da competição, conquistado em 2012. Na próxima fase, o Tricolor terá pela frente Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia. O 1 a 1 no primeiro duelo, no Morumbi, obrigou o Tricolor a ter que vencer por qualquer placar ou buscar uma igualdade a partir de dois gols. Os atletas entenderam a missão e trataram de honrar o manto são-paulino.
Antonio Carlos, Reinaldo, Carleto e Luis Fabiano, lesionados, Clemente Rodríguez (suspenso) e Lucas Silva (na Seleção Brasileira Sub-17), não viajaram com a delegação são-paulina. Assim, Muricy Ramalho escalou Douglas na lateral esquerda e montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
No primeiro tempo, não faltaram emoções e logo as oportunidades foram surgindo com as duas equipes buscando o gol, as chances iam aparecendo e empolgando o torcedor. Os anfitriões começaram melhor e chegaram com perigo. No entanto, aos 12 minutos, Aloísio carimbou o travessão e mostrou que o Tricolor também estava ligado no jogo.
Mas, quando os brasileiros haviam levado perigo, os chilenos abriram o placar. Sosa, aos 15, tocou na saída de Rogério e colocou os donos da casa em vantagem. A torcida da Católica ainda comemorava o gol, quando Aloísio recebeu de Maicon, girou e deixou tudo igual em Santiago, aos 18 minutos. Festa dos jogadores são-paulinos, que lutavam para conseguir ficar em pé no escorregadio gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo.
Com o confronto empatado, por 1 a 1, a decisão caminhava para a decisão nas grandes penalidades. Porém, o ímpeto dos clubes mostrou que o primeiro tempo continuaria agitado. Aos 23, Fernando Cordero recolocou a Universidad na frente. Mas, repetindo a tática do susto anterior, o São Paulo deixou tudo igual novamente. No minuto seguinte, Ganso achou Aloísio na grande área. O camisa 19 driblou o goleiro adversário e balançou as redes: 2 a 2.
O tento do atacante fez com que os chilenos perdessem a vantagem de atuar pelo empate sem gols. Precisando marcar de novo, os anfitriões se lançaram ao ataque e deram trabalho ao goleiro Rogério Ceni. Foram pelo menos três grandes defesas do M1TO, que se esticou todo para conter as investidas do rival e assegurar o placar na primeira etapa. Além das intervenções difíceis do camisa 01, a trave salvou o Tricolor duas vezes.
Na volta para a segunda etapa, para tentar brecar as chegadas da Católica, Muricy promoveu a entrada de Wellington no lugar de Denilson. Mas, nos primeiros lances, o time do Chile manteve a mesma pressão e encurralou os são-paulinos. Rogério, em noite inspirada, praticou mais lindas defesas e minou a confiança da Universidad.
E sentindo que não poderiam passar novamente pelo goleiro Tricolor, os chilenos tiraram o pé e foram dando espaço ao São Paulo. Assim, os brasileiros conseguiram virar o marcador e dar um grande passo para assegurar uma vaga nas quartas de final. Aos 19, Ademilson recebeu assistência de Aloísio e bateu no alto: 3 a 2. Seguindo o cenário dos tentos anteriores no duelo, logo houve mais um gol. De pênalti, Mirosevic, aos 25, igualou novamente: 3 a 3.
Daí em diante, satisfeito com o resultado que garantia a classificação, o time são-paulino tratou de tocar a bola e fazer o tempo passar. Welliton, que entrara na vaga de Aloísio, ainda teve tempo de marcar o quarto gol do São Paulo, aos 40, e fechar a noite espetacular em Santiago, digna de briga por um lugar na Libertadores da América da próxima temporada.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed