Main Menu

Botafogo vence o Atlético-MG no Maracanã e sobre para 53 pontos no Brasileirão

 
 

Julio Cesar fez o gol da vitória (Foto: SS Press / BFR)

Não se abater ou desanimar. Com este pensamento, o Botafogo deu mais uma volta por cima durante a temporada de 2013 e mostrou poder de reação para vencer o Atlético-MG, neste sábado, por 1 a 0, no Maracanã. O gol que levou o Glorioso à terceira posição do Brasileirão com 53 pontos, foi de Julio Cesar. O próximo adversário é o Goiás, no outro domingo, no Serra Dourada. Dória, suspenso, não poderá atuar.

O JOGO

O ritmo inicial foi intenso. Com a volta de Edílson, o Botafogo ainda teve como novidades Gabriel e Alex nas vagas de Renato e Lodeiro. E teve logo duas boas chances de gol. Aos 3 minutos, Seedorf pegou sobra, bateu forte de canhota de longe e quase marcou. Já aos 7, Gegê deu belo passe, Alex invadiu, escolheu o canto, tocou contra-pé de Victor, mas a bola saiu raspando.

À esta altura, o Atlético-MG dava espaços, mas também levava perigo. Fernandinho entrou em velocidade pela esquerda, porém Jefferson foi preciso na saída. Pelo outro lado, Diego Tardelli fez belo lance individual, cruzou bem, por cima de Jefferson, e Bolívar evitou a conclusão de Jô.

O jogo, então, teve uma fase de estudos, de menor intensidade. Quando as oportunidades voltaram a aparecer, foram para o Botafogo. Em cobrança de falta de muito longe, aos 36, Edílson soltou uma bomba e acertou o travessão de Victor. Aos 43, Seedorf bateu escanteio, Bolívar cabeceou na direção do gol e Leonardo Silva tirou em cima da linha.

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor. Rafael Marques, de longe, fez Victor ter de se esticar para jogar para escanteio. Aos 7, veio o gol! Julio Cesar fez grande jogada pela esquerda, recebeu de Gabriel, tentou encobrir o goleiro e, no rebote, mandou para a rede. Botafogo 1 x 0 Atlético-MG!

Já com Sassá no lugar de Alex, o Botafogo esteve perto de ampliar aos 18. Edílson virou a bola, Rafael Marques escorou e Julio Cesar pegou de primeira, quase fazendo um golaço. O Atlético-MG respondeu na bola parada. Na primeira, na meia-lua, Diego Tardelli cobrou falta perigosa por cima. Aos 28, após cruzamento da esquerda, Jô cabeceou no canto e Jefferson voou para espalmar.

Oswaldo de Oliveira mudou: Lodeiro na vaga de Seedorf, que saiu aplaudido pela torcida. Cuca botou o time para frente, colocando Guilherme e Neto Berola. Aos 33, Guilherme deu belo passe em profundidade, Jô finalizou de bico e Jefferson pegou. O Botafogo foi valente, segurou a pressão e garantiu os três pontos!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Data: 26/10/2013 (sábado)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público: 10.743 presentes e 6.472 pagantes
Renda: R$ 176.180,00
Cartão amarelo: Dória (Botafogo)
Gol: Julio Cesar (aos 6 minutos do segundo tempo)

BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Dória, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê (Octávio), Seedorf (Lodeiro) e Rafael Marques; Alex (Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César (Neto Berola); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Guilherme) e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed