Main Menu

Cruzeiro leva susto, mas vence o Criciúma, na raça, por 5 a 3

 
 

Cruzeiro leva susto, mas vence o Criciúma, na raça, por 5 a 3

O jogo deste sábado (26/10) contra o Criciúma tem tudo para ficar marcado na história celeste. Começando a mil a partida, o Cruzeiro abriu rapidamente dois gols de vantagem, mas se desligou e acabou sofrendo a virada no primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe cruzeirense honrou o manto cinco estrelas. Empurrados por um Mineirão lotado, os jogadores se desdobraram em campo e conseguiram uma virada memorável, que explodiu o Mineirão. No final do jogo, o placar determinou uma vitória do Cruzeiro por 5 a 3 e a certeza de que o Maior Clube de Minas renasceu na partida e no campeonato para seguir firme na busca pelo tricampeonato brasileiro.

A Partida

O Cruzeiro começou pressionando a equipe adversária no seu campo de defesa nos primeiros minutos, utilizando principalmente as características ofensivas do lateral-esquerdo Egídio.

Porém a primeira grande chance foi do Criciúma, aos 4 minutos. A zaga cruzeirense bateu cabeça e a zaga sobrou para Ivo duas vezes, no entanto em ambas as oportunidades o meia finalizou mal.

Três minutos depois foi a vez da Raposa chegar com perigo. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e viu muito bem Borges livre, próximo a marca do pênalti. O centroavante tocou de cabeça, mas a bola saiu fraca, tranquila para Galatto.

GOL!! Com 12 minutos, Everton Ribeiro iniciou a jogada, lançando Ceará pelo lado direito. O lateral cruzou, a zaga rebateu e na sobra, o camisa 17 encheu o pé para abrir o placar no Mineirão.

No minuto seguinte bombardeio cinco estrelas. Chegando com lindas tabelas, Willian finalizou, o goleiro espalmou e no rebote, Borges deu azar, finalizando na trave. Logo em seguida, Lucas Silva arriscou de longe, para excepcional defesa do arqueiro catarinense.

GOL!! Blitz sem fim do Cruzeiro! Egídio tocou para Everton Ribeiro, que em um toque espetacular, colocou a feição para Dagoberto finalizar de primeira, para marcar um golaço: 2 a 0.

Borges estava com fome de gol. Em um dos seus giros característicos, o camisa 9 passou pelo seu defensor, mas Galatto, atento, desviou para escanteio, aos 21 minutos de partida.

O Criciúma voltou a aparecer bem no ataque somente com 29 minutos de jogo. João Vitor dominou, ajeitou o corpo e chutou de longe, com perigo. Dois minutos, Ivo também arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

A melhora da equipe catarinense resultou em gol aos 33 minutos. João Vitor bateu com primazia, no canto, diminuindo a vantagem celeste: 2 a 1.

O Cruzeiro não se abateu e no minuto seguinte quase marcou. Everton Ribeiro tabelou com Egídio e na volta chutou com violência para Galatto operar um milagre no Mineirão. Com 34 minutps, o camisa 17 novamente aparece colocando a bola na cabeça de Borges, que escorou, mas Galatto novamente defendeu.

Com 41 minutos, o empate. Marlon cruzou e Léo cortou nos pés de Lins que mandou para o fundo das redes. Quatro minuto depois, o Criciúma vira a partida com Ricardinho , após cruzamento de Suéliton: 3 a 2.

Virada cruzeirense

O primeiro chute foi Criciúma com Marcel, aos 2 minutos. Logo depois, Suéliton recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Willian.

Aos 11 minutos, Egídio cobrou falta na área, mas Dedé, desequilibrado, cabeceou por cima.

GOL!! O Cruzeiro empata aos 13 minutos.. A equipe estrelada trabalha bem a bola, que chega para Mayke. O camisa 32 cruzou para Borges, que mostrou presença de área e empatou a partida. Oitavo gol de Borges no Brasileirão.

Com 24 minutos, boa trama estrelada e Mayke rolou para Júlio Baptista. A camisa 10 chutou colocado, porém nas mãos do goleiro.

GOL!! Aos 30 minutos, Elber cabeceou na cabeça de Borges, que escorou com estilo para virar a partida. O centroavante se emociona e chora, após virar o jogo: Cruzeiro 4 a 3.

GOL!! Dagoberto toca para Júlio Baptista que briga com a zaga, aos 38 minutos. A bola sobrou para a defesa, que marcou bobeira e Dagoberto roubou a bola. Henrik se precipitou e derrubou o camisa 11 na área. Pênalti. Na cobrança, Dagoberto deslocou o goleiro e fez o quinto gol cinco estrelas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA-SC

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/08/13 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Everton Ribeiro aos 12min, Dagoberto aos 18min, João Vitor aos 33min, Lins aos 41 minutos e Ricardinho aos 45min do primeiro tempo; Borges aos 13 minutos e aos 30min, e Dagoberto (de pênalti) aos 38min.
Cartões Amarelos: Dedé e Borges (Cruzeiro); Suéliton, Douglas e Henik (Criciúma-SC)
Cartão Vermelho: Suéliton (Criciúma-SC)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke); Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Júlio Baptista) e Lucas Silva, Everton Ribeiro, Willian (Elber) e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vítor, Ricardinho (Cassiano) e Ivo (Ezequiel); Lins e Marcel (Douglas).
Técnico: Argel Fucks

(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed