Flamengo e Portuguesa não saem do zero no Estádio Castelão
|
|
Embalado pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo mandou força máxima para a partida no Ceará contra a Portuguesa, inclusive com o meia Elias escalado desde o início, mas não saíram do zero na tarde deste domingo (27/10). Foi o sexto empate consecutivo em jogos entre as duas equipes no Brasileiro. Depois de somar um ponto, o Flamengo fica com 41 na tabela e se mantém na 11ª posição. Volta a pensar nas possibilidades de ir à Libertadores via Copa do Brasil, já que visita o Goiás na próxima quarta-feira. A Portuguesa, por sua vez, foi até 38 e aumentou em um ponto sua distância para a zona do rebaixamento, que agora é de cinco.
Durante a semana, os jogadores da Portuguesa chegaram a divulgar um manifesto com reclamações à diretoria do clube por conta de salários atrasados. Segundo eles, nem mesmo os mandos vendidos, como o deste domingo a empresários cearenses, serviu para amenizar os problemas financeiros junto ao elenco.
Em Fortaleza, o primeiro tempo foi de poucas emoções para os torcedores cearenses que se dirigiram ao Castelão. Melhor tecnicamente, o Flamengo teve a iniciativa do confronto, mas a Portuguesa se armou para tentar resolver nos contra-ataques. A melhor chance do time paulista ocorreu aos 33min. Bruno Henrique chutou cruzado e assustou Felipe.
á o goleiro da Portuguesa, Lauro, teve que trabalhar em duas ocasiões. Aos 36min, em batida cheia de curva, João Paulo assustou. Pouco depois, o inspirado Hernane teve oportunidade, mas também parou em Lauro.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou melhor, a Portuguesa também arriscou mais e houve mais emoção para os torcedores. Aos 7min, Luiz Antônio fez bom lance e passou para André Santos desperdiçar. Com mais fôlego, o time paulista se recuperou e teve motivos para reclamar da arbitragem. Em bola na área, a defesa do Flamengo tirou com a mão e o juiz deixou o pênalti passar.
Destaque da Portuguesa na competição, Gilberto teve sua oportunidade aos 21min em bom lance de Willian Arão, mas Felipe evitou o gol. O Fla reagiu na base da bola área, em lance que terminou com cabeçada de Hernane no travessão de Lauro. Nos minutos finais, o Flamengo foi mais à frente e tentou o gol, mas Lauro novamente parou Hernane.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 0 FLAMENGO
Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Arnaldo Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Lima, Souza, Héverton e Bryan (Portuguesa) e Luiz Antônio (Flamengo)
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Héverton); Bergson (Wanderson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Luiz Antonio (Diego Silva) e André Santos (Rafinha); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed