Vasco perde para a Ponte Preta e se afunda ainda mais na degola
|
|
A situação do Vasco piora a cada partida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27/10), em Campinas, o time chegou até abrir o placar contra a Ponte Preta, mas como sempre tem sido, voltou a errar, deu espaço para o adversário que virou aos 44min do segundo tempo em uma falha do goleiro Alessandro. Os gols de Adrianinho e Uendel fizeram a equipe paulista subir para a 17ª colocação, com 33 pontos – Diego Sacoman (contra) marcou para os cariocas. O Cruzmaltino caiu para o 18º lugar e também soma 33 pontos.
Cruzmaltino e Ponte têm apenas sete rodadas para tentar escapar do rebaixamento. Os cariocas enfrentam o Coritiba, sábado, às 19h30, no Moacyrzão. Já a equipe de Campinas pega o Criciúma, no próximo domingo, às 19h30, no Heriberto Hülse.
Com os times precisando da vitória, a partida começou truncada e com cruzamentos para a área de longa distância. Vasco e Ponte Preta tinham dificuldades para construir jogadas. No primeiro lance pouco mais trabalhado, os cariocas abriram o placar.
Aos 15min, Yotún recebeu em posição de impedimento e cruzou para a área. O zagueiro Diego Sacoman tentou cortar e marcou contra. Logo em seguida, o atacante William sentiu dores na coxa e foi substituído por Leonardo na equipe da casa.
A Ponte Preta tentava sair e envolver o Vasco através da boa visão de jogo de Adrianinho. Por sua vez, os cariocas se posicionavam para fechar o sistema defensivo e aproveitar a velocidade do jovem Thalles nos contra-ataques.
Mas as formações pouco fizeram efetivamente até o final da primeira etapa. Muitos chutões e passes errados. O goleiro Alessandro falhou duas vezes em uma jogada que por pouco não resultou no empate da Ponte Preta aos 44min.
No intervalo, torcedores do Vasco atiraram pedras contra a torcida da Ponte e entraram em confronto com a Polícia Militar na sequência. O episódio foi contornado, mas deixou pessoas que acompanhavam crianças assustadas no estádio.
O segundo tempo começou sem alterações e com a manutenção das estratégias definidas pelos técnicos Jorginho e Dorival Júnior. Aos 17min, o Vasco conseguiu vantagem importante. Ferron entrou firme em dividida com Yotún e depois peitou o cruzmaltino. O zagueiro foi expulso pelo árbitro.
Aos 23min, a Ponte Preta por pouco não empatou. Leonardo soltou a bomba e Alessandro defendeu. No rebote, o goleiro vascaíno neutralizou a cabeçada de Rildo. Aos 27min, o Cruzmaltino respondeu em boa jogada de Thalles. O jovem limpou o goleiro Roberto e rolou para trás. Willie e Nei desperdiçaram o lance. Na sequência, Francismar beliscou o travessão.
Aos 34min, a Ponte Preta conseguiu o esperado empate. Adrianinho carregou a bola, livrou-se da marcação e chutou no canto esquerdo de Alessandro. Empolgada, a equipe pressionou o Vasco de todas as formas com o apoio da torcida. O esforço deu resultado. Aos 44min, Uendel finalizou rasteiro. O goleiro Alessandro aceitou. Fim de jogo e permanência do drama vascaíno.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 VASCO
Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Nei , Sandro Silva e Reginaldo (Vasco)
Cartão vermelho: Ferron (Ponte Preta) e Nei (Vasco)
Gols: Diego Sacoman (contra), aos 15min do primeiro tempo, Adrianinho, aos 34 minutos do segundo tempo, e Uendel, aos 44min do segundo tempo.
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Adrianinho e Rildo (Adailton); Rafael Ratão (Fernando Bob) e William (Leonardo)
Técnico: Jorginho
VASCO: Alessandro; Nei, Jomar, Cris e Yotún (Jhon Cley); Sandro Silva , Wendel (André), Francismar e Marlone; Reginaldo (Willie) e Thalles
Técnico: Dorival Júnior
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed