Em noite de muitos gols, São Paulo bate o Atlético Nacional-COL
|
|
Em noite inspirada do zagueiro Antonio Carlos, de novo, nesta quarta-feira (30/10), o Tricolor venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 2, no Morumbi, e deu um importante passo para seguir adiante na Copa Sul-Americana de 2013. Com dois gols do camisa 4 – o segundo já nos minutos finais do duelo – e um de Jadson, o São Paulo mostrou que está firme no torneio continental atrás de uma vaga na semifinal.
Uribe e Duque anotaram os tentos dos colombianos, mas não conseguiram impedir a derrota dos visitantes. O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50m (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais. Com o resultado (3 a 2), na capital paulista, o Tricolor precisa apenas de um empate fora de casa.
Com as voltas de Antonio Carlos e Luis Fabiano, recuperados de lesões, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Ganso, suspenso, Rafael Toloi e Carleto, lesionados, não puderam encarar os colombianos.
No primeiro tempo, o Tricolor controlou o jogo e criou as melhores jogadas. Porém, na única investida que conseguiram antes do intervalo, os visitantes igualaram o marcador. Logo após o apito inicial na capital paulista, o São Paulo partiu pra cima do adversário e levou perigo. Aos 3 e 7 minutos, as redes só não balançaram, porque a defesa do Atlético travou os atacantes são-paulinos.
E se penetrando na grande área não era possível passar pelo goleiro Franco Armani, o meio-campista Jadson tratou de arriscar de fora da área. Aos 13 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Denilson, ajeitou e acertou um belo chute. O arqueiro rival ainda se esticou todo, mas não conseguiu impedir o golaço, de cobertura, do meia: 1 a 0.
Nervoso, o time colombiano assistia aos são-paulinos tocarem a bola. O Tricolor, amplamente melhor na partida, tocava e bola e procurava os espaços para ampliar o marcador. Douglas e Reinaldo, bem abertos, tentavam acionar os atacantes Aloísio e Luis Fabiano. O cronômetro já registrava mais de meia hora de jogo e o Nacional de Medellín não conseguiu criar uma jogada ofensiva.
Assim, dominando o confronto, o Tricolor quase anotou o segundo gol. Aos 35, Maicon deixou Aloísio na cara do gol. O Boi Bandido tirou do goleiro, mas a bola foi fraca e a zaga colombiana conseguiu chegar a tempo de evitar que ela parasse no fundo das redes. E quando os brasileiros ditavam o ritmo do duelo, os visitantes deixaram tudo igual. Fernando Uribe, aos 38, marcou o tento do Nacional e as equipes foram para o vestiário com tudo igual no placar: 1 a 1.
Na segunda etapa, o São Paulo criou a primeira chance com Jadson, em chute forte do bico da área, mas o Atlético Nacional-COL voltou melhor. Aos 7 e 10 minutos, o time da Colômbia passou perto de virar o marcador. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, quando praticamente não levaram perigo, os colombianos mudaram a postura em campo e se lançaram ao ataque.
Para mudar o panorama do jogo, o Tricolor apostou nas bolas longas e conseguiu equilibrar a partida. Pelo alto, duas vezes, aos 19 e 22 minutos, Luis Fabiano recebeu na grande área, mas foi bloqueado pelos defensores rivais. E se as jogadas pelo alto surtiram efeito, Antonio Carlos foi eficiente para anotar o segundo gol são-paulino. Aos 26, Douglas cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou na primeira trave e o xerifão cabeceou para o fundo do gol: 2 a 1.
No entanto, quando a torcida comemorava e ainda festejava o tento do zagueiro, o Atlético-COL empatou novamente. Jefferson Duque, aos 34 minutos, tocou na saída de Rogério Ceni e igualou tudo. Mas, como tem sido nos últimos jogos do Tricolor, sempre na base do sofrimento e determinação, o São Paulo conquistou a vitória. Aos 45 minutos, aproveitando nova cobrança de escanteio, Antonio Carlos apareceu bem pelo alto de novo e garantiu o suado triunfo são-paulino: 3 a 2.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50 (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2013.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 ATLÉTICO NACIONAL (COL)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Cesar Escano (PER)
Público: 22.441 pagantes
Renda: R$ 572.190,00
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos 13 minutos do primeiro tempo; Antônio Carlos, aos 26 e aos 45 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO NACIONAL: Uribe, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Duque, aos 33 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Osvaldo) e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Diaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal (Calle), Uribe (Duque) e Cárdenas
Técnico: Juan Carlos Osorio
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed