Com Morumbi cheiro, São Paulo bate a Portuguesa
|
|
Com mais uma festa da torcida são-paulina, que lotou o Morumbi com 50 mil pagantes, o Tricolor venceu a Portuguesa e ampliou a sua invencibilidade na temporada. Com gols de Rodrigo Caio e Aloísio, o São Paulo venceu por 2 a 1 e agora detém nove jogos sem derrotas no ano. Luis Ricardo, que marcou o tento dos visitantes, até tentou impedir o triunfo dos anfitriões, mas a noite era mesmo dos comandados de Muricy.
Pressionando durante boa parte do confronto, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Tricolor comandou a partida e conseguiu somar o seu 46ª ponto na competição nacional. Com o resultado diante do rival, o São Paulo assumiu a 8ª colocação e poderá viajar para a Colômbia mais tranquilo, já que segue se distanciando ainda mais da zona do rebaixamento.
Com o retorno de Ganso, que não encarou o Atlético Nacional-COL (3 a 2), e sem Luis Fabiano, seguindo programação da comissão técnica para o duelo da volta contra os colombianos, o técnico Muricy Ramalho montou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Douglas Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
Empurrado pelos torcedores, o Tricolor tomou a iniciativa da partida e começou pressionando. Dessa forma, as redes logo balançaram na capital paulista. Aos 8 minutos, após cruzamento do lado esquerdo de Douglas, Rodrigo Caio se antecipou à marcação e desviou de cabeça, no canto de Lauro. Festa do jovem camisa 7, que levantou a torcida e garantiu a festa nas arquibancadas.
Em vantagem no marcador, o São Paulo viu o adversário se lançar ao ataque, mas parar nas mãos de Rogério Ceni. Assim, o duelo ficou equilibrado e somente aos 21 minutos o jogo esquentou novamente. Paulo Miranda pegou a sobra após cobrança de escanteio e deu trabalho ao arqueiro rival. Também pelo alto, aos 30, Rodrigo quase anotou o seu segundo gol.
Apesar de chegar perto de ampliar o placar, o time são-paulino acabou surpreendido pela Portuguesa. Pouco depois de Douglas arriscar de fora da área e tirar tinta da trave, os visitantes empataram o confronto antes do intervalo. Aos 40, Luis Ricardo bateu firme e deixou tudo igual no Morumbi: 1 a 1.
O segundo tempo foi uma verdadeira blitz do Tricolor. Repetindo a tática da primeira etapa, quando levou perigo desde o apito inicial, o anfitrião acuou os visitantes e incendiou a torcida. Antes que o cronômetro pudesse registrar 10 minutos, foram pelo menos três boas oportunidades.
Aloísio, aos 7, e Ademilsom, aos 10, passaram perto. Porém, recuada, a Portuguesa conseguiu se defender como pôde e conteve as investidas são-paulinas. Antonio Carlos, aos 19, também assustou, mas viu a bola passar rente ao travessão após testar aproveitando falta de Douglas. Insistindo, donos da casa não tiravam o pé e, quando não era o goleiro Lauro, a defesa cortava em cima da linha.
Para dar mais ofensividade diante de um adversário preso atrás, Muricy promoveu a entrada do atacante Welliton na vaga de Douglas. E minutos depois da alteração, aos 32, a torcida já comemorava novamente. Ademilson se esforçou, brigou pela bola e tocou para Aloísio que, embaixo da trave, só empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.
Satisfeito com o resultado, o Tricolor tratou de cadenciar a partida e conter os ataques da Portuguesa. Gilberto ainda acertou a trave de Rogério, mas a noite era mesmo da torcida são-paulina, que cantou até o apito final e mais uma vez mostrou o seu amor pelo time.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 PORTUGUESA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de novembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogerio Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Denilson
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Rodrigo Caio e Aloísio (São Paulo) / Luis Ricardo (Portuguesa)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas (Welliton), Ganso e Ademilson (Wellington); Aloísio (Lucas Evangelista)
Técnico: Muricy Ramalho
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique (Wanderson) e Moisés, Souza (Henrique); Marcelinho (Bruninho) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed