PMDB expulsará vereadora que disse: “mendigo não tem o mesmo direito que os cidadãos”
|
|
O presidente estadual do PMDB-RJ, Jorge Picciani, divulgou uma nota informando que a extrema insensibilidade social expressa no discurso feito esta semana pela vereadora Leila do Flamengo e reproduzida, nesta sexta-feira (01/11), pela imprensa fluminense, conflita diametralmente com o pensamento do PMDB – partido de tradição democrática sem a qual a vereadora sequer teria sido eleita, tendo em vista que conquistou a sua vaga no Legislativo carioca graças à sobra de votos dos companheiros de legenda.
A origem do PMDB está profundamente ligada à defesa da democracia, do Estado de Direito Democrático e à busca por uma sociedade mais justa. Aos dirigentes do partido cabe zelar por esse patrimônio e impedir que um ideário incompatível com essa tradição seja alimentado no seio das nossas próprias fileiras.
Quando Leila do Flamengo defende a volta da Fazenda Modelo como solução para a população de rua, e diz que “mendigo não tem o mesmo direito que os cidadãos”, que a maioria da população de rua “é formada por homens fortes e bêbados que não querem trabalhar”, e que a mendicância aumentou por conta de programas de assistência social, ela revela não apenas preconceito e ignorância sobre a realidade dos fatos como também demonstra a abissal distância entre o seu pensamento e a do partido que, dessa forma, mal representa.
Por isso, na condição de presidente do PMDB do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani representou contra a vereadora e pediu a abertura de processo na Comissão de Ética a expulsão da parlamentar, na forma do Estatuto do partido.
Vereador de Piraí é investigado
Em sessão ordinária da Câmara Municipal Piraí, no dia 8 de outubro, José Paulo contestou o direito de voto de moradores de rua. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe”, declarou na ocasião, em uma discussão sobre os 25 anos da Constituição Federal.
O vídeo com o comentário foi publicado no perfil de uma rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí, e causou polêmica na cidade. Clique e assista ao vídeo (José Paulo começa a discursar a partir do minuto 46). O vereador se desculpou depois, mas assim mesmo a polícia decidiu investigar sua declaração e indiciá-lo por incitação à violência.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed