Main Menu

Secretário de Ordem Pública leva soco na cabeça quando dava entrevista

 
 

Secretário de Ordem Pública leva soco na cabeça quando dava entrevista

Nesta terça-feira (05/11) o Secretário de Ordem Publica do Rio de Janeiro, Alex Costa, foi agredido em frente às câmeras numa desapropriação de um estacionamento irregular no Centro da cidade. Eduardo Fauzi, que se diz procurador do dono do terreno, aproveitou as câmeras ligadas para se aproximar do secretário pelas costas e agredi-lo com um soco na cabeça no momento em que começava a entrevista coletiva convocada pela Prefeitura. Durante a agressão, enquanto Costa falava, o homem gritou “é mentira” e desferiu o golpe.

“A Prefeitura está cometendo um crime nessa desapropriação, tirando um proprietário que tem registro do local e trabalhava aqui há mais de 20 anos”, disse.

Após a confusão, Fauzi foi detido por guardas municipais e levado para a 4ª DP (Praça da República). Segundo a Polícia Civil, Fauzi foi autuado em flagrante por lesão corporal. Após a agressão, o secretário Alex Costa e sua assessoria deixaram o local sem falar com a imprensa. O secretário foi levado para fazer exame de corpo de delito.

Ação de guardadores autônomos

Segundo a Prefeitura, o terreno, que fica na esquina da Rua Venezuela com a Rua Souza e Silva, na Zona Portuária, era administrado por uma associação de guardadores de carros autônomos, que agia de forma ilegal.

Ainda segundo a assessoria da Seop, que foi responsável pela operação, o terreno foi cedido pela companhia de Docas para a Cedurp, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, e não poderia ser utilizado como espaço para estacionamento.

Após a desapropriação, os caminhões da Seop começaram a despejar pedras para dar início as obras no local.

Veja aqui o momento da agressão ao Secretário

(*) Com informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed