Ponte Preta vence o Vélez na Argentina e decide com São Paulo vaga para final da Sul-Americana
|
|
Na noite desta quinta-feira (07/11), a Ponte Preta abalou a Argentina ao surpreende e eliminar o Vélez Sarsfield em pleno Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, ao aplicar uma derrota por 2 a 0 no time portenho. Com o resultado a Ponte confirma a vaga para semifinal da Copa Sul-Americana, um feito histórico para o clube, que agora terá pela frente como adversário o São Paulo.
Assim como ocorre na Copa Libertadores, a Conmebol tenta coibir final entre equipes do mesmo país. Como o São Paulo se classificou com empate sem gols contra o Atlético Nacional, na quarta-feira, a Ponte Preta agora fará o confronto paulista para definir vaga na semifinal. Ainda não há data, horário e locais definidos para a disputa.
Esta é a primeira competição internacional disputada pela Ponte em seus 113 anos. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Campinas segue na tentativa de se salvar do rebaixamento para a Série B. O time volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Vitória no Estádio Moisés Lucarelli, no interior paulista.
Jogando como azarão, o time brasileiro entrou em campo com postura defensiva e se arriscando pouco ao ataque. O primeiro tempo foi de domínio do Vélez, embora a Ponte quase tenha feito o primeiro gol aos 26min: Artur desviou de cabeça uma cobrança de falta, mas Sosa fez grande defesa e espalmou para escateio.
O Vélez, por sua vez, teve sua melhor chance em bola alçada na área na qual Rescaldani aproveitou saída mal feita pelo goleiro Roberto para cabecear rente à trave. No segundo tempo, o time argentino manteve a postura e tentou sufocar a Ponte Preta logo nos primeiros minutos, mas acabou dando brecha para o contra-ataque.
Aos 2min, Rildo foi lançado pela esquerda do ataque e rolou no meio, já dentro da área, onde o camisa 10 Elias chegou batendo na saída de Sosa para abrir o placar para a Ponte Preta. O gol surpreendeu a todos e causou certo desespero no time argentino, que se jogou de vez ao ataque. A partir daquele momento, a Ponte poderia até empatar para ficar com a vaga. Então, fechou-se na defesa.
Aos 6min, Lucas Pratto escorou de cabeça, mas Cubero, na pequena área da equipe brasileira, furou a finalização e desperdiçou chance de empatar. Aos 9min, o gol só não saiu porque César apareceu quase em cima da linha para desviar uma cabeçada de Romero. Comandado por Pratto, o time argentino manteve a pressão, mas encontrou um rival bem postado defensivamente, embora cada vez mais cansado.
Até o final do jogo, a Ponte Preta teve poucas chegadas ao ataque. O Vélez Sarsfield concentrou suas ações nas bolas alçadas na área, jogada que gerou diversos bate-rebates e algumas boas defesas de Roberto. Aos 40min, César tentou afastar uma cabeçada dentro da pequena área, desviou com os pés e mandou a bola na própria trave. A Ponte foi suportando a pressão.
Aos 47min, já nos 5min de acréscimos decretados pela arbitragem, Fernando Bob ficou com uma bola espirrada pela defesa, invadiu a área dividindo espaço com a marcação e tocou por cima do goleiro Sosa. A bola pegou na cabeça do camisa 1, e, como em um bonito chapéu, sobrou para o brasileiro completar de cabeça para o gol vazio, decretando a vitória histórica por 2 a 0.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed