São Paulo empata em Medellín com o Atlético Nacional e classifica para semifinal da Copa Sul-Americana
|
|
O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana de 2013. Na noite desta quarta-feira (06/11), no Estádio Atanasio Girardot, o São Paulo soube administrar a vantagem conquistada no duelo de ida e eliminou o Atlético Nacional-COL. O empate sem gols, em Medellín, foi o bastante para os brasileiros assegurarem a vaga na próxima fase.
No confronto de ida, no Morumbi, na última semana, a equipe são-paulina venceu por 3 a 2, com gols de Antonio Carlos (2) e Jadson, e largou na frente nas quartas de final. O próximo adversário no torneio ainda não está definido. O Libertad, do Paraguai, pega o Itaguí, da Colômbia. No entanto, caso a Ponte Preta elimine o Vélez, o time de Campinas passa a ser o rival do Tricolor.
Sem Paulo Henrique Ganso, que cumpriu o último jogo de suspensão imposto pela Conmebol, mas com a volta de Luis Fabiano, que não havia encarado a Portuguesa (2 a 1), o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.
No primeiro tempo, aproveitando o placar conquistado no Brasil, o time são-paulino não se aventurou muito no ataque e tratou de administrar a vantagem. Os meio-campistas Denilson, Maicon e Jadson não ficaram muito tempo com a bola nos pés, mas o Tricolor conseguiu evitar que os donos da casa levassem perigo.
E quando os anfitriões chegavam ao gol, o goleiro Rogério Ceni aparecia bem e parava o ataque colombiano. Antes do intervalo, o camisa 01 fez três defesas seguras e conteve o Atlético, que tentava as principais jogadas com Cárdenas. Já o São Paulo, quando descia, buscava as enfiadas de bola para Aloísio.
Assim, apesar de empurrados pela torcida, o Nacional não conseguiu balançar as redes na primeira etapa e incendiar o jogo. O sistema defensivo tricolor, bem postado com Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio Carlos, foi eficiente e não permitiu que a equipe sofresse sustos.
No segundo tempo, o panorama do confronto foi o mesmo. Porém, precisando marcar, os colombianos levaram mais perigo nas finalizações e rondaram a área do São Paulo com mais frequência. Rogério, vivendo grande fase, praticou boas intervenções e foi minando a confiança dos atacantes rivais, que foram ficando afoitos conforme o cronômetro ia avançando.
Sentindo que o time estava muito preso e se mobilidade, Muricy tentou dar cara nova com as entradas de Ademilson e Wellington nos lugares de Luis Fabiano e Jadson, respectivamente. As alterações do treinador logo mostraram resultado e, por pouco, Aloísio e Reinaldo não surpreenderam o arqueiro Armani.
Apesar de ficarem mais tempo com a posse de bola, os colombianos não tinham objetividade e apenas trocavam passes pelas beiradas do campo. Os brasileiros, satisfeitos com a classificação para a semifinal, mantiveram a tranquilidade e souberam segurar o resultado até o apito final em Medellín.
(*) Com informações do SCFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed