Main Menu

Incêndio de grandes proporções atinge prédio de 25 andares em São Paulo

 
 

Incêndio de grandes proporções atinge prédio de 25 andares em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta sexta-feira (08/11), segundo o Corpo de Bombeiros, um edifício de 25 andares localizado na Rua do Boticário, esquina com a Avenida Ipiranga, no centro de São Paulo. O incêndio começou na academia de ginástica Smart Fit, e suas causas ainda não foram definidas. A Polícia realiza perícia no local.

Equipes dos bombeiros esvaziaram os prédios nas imediações, pois a fumaça invadiu vários imóveis, inclusive um edifício de 150 apartamentos.

De acordo com o tenente coronel Walmir Correia Leite, o prédio comercial não tinha atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros e precisava de adequações no sistema de proteção contra incêndios. Além da academia, funcionam no local escritórios de empresas. A estrutura desabou e impediu a saída de uma das primeiras equipes a entrar no estabelecimento, que só saiu do local após soldados do lado externo fazerem um buraco na parede.

As chamas começaram por volta de 1h da madrugada. Segundo testemunhas, o incêndio teria começado na academia de ginástica. Além disso, algumas pessoas relataram que ouviram explosões, provavelmente de botijões de gás, mas as autoridades não confirmaram essas informações.

Segundo a instituição, pelo menos 50 pessoas foram atendidas em um posto de socorro após terem inalado fumaça, sendo que algumas delas foram encaminhadas para hospitais.

Incêndio de grandes proporções atinge prédio de 25 andares em São Paulo

A fumaça e o calor provocado pelas chamas afetaram o prédio vizinho, de 25 andares e 145 apartamentos em que não havia escadas contra incêndio. Botijões de gás dentro de alguns apartamentos pegaram fogo e viraram “verdadeiros maçaricos”, segundo os bombeiros, que só pararam de queimar quando acabou o combustível.

Vários moradores vizinhos do prédio são estrangeiros, e os bombeiros tiveram dificuldade para se comunicar com eles, na hora de orientá-los para evacuar o local.

Por volta das 9h15, a Santa Casa de Misericórdia informou que um paciente desconhecido estava internado em estado grave com 15% do rosto queimado. Ele também teve as mãos queimadas e está entubado para preservação das vias aéreas.

Havia ainda quatro pacientes em observação, um de 67 anos, um de 85 anos, um de 30 anos, e um de 25 anos. Este último inalou fumaça e está em tratamento para desintoxicação. Outros três tiveram alta hospitalar: um de 93 anos, um de 51 anos e um de 68 anos

Na manhã desta sexta-feira, a movimentação era intensa nas proximidades do imóvel porque moradores ainda não podem retornar para seus apartamentos. De acordo o comandante do Corpo de Bombeiros, ainda havia risco de queda de parte da estrutura. Por volta das 9h, moradores do primeiro e segundo andares subiram aos apartamentos acompanhados por agentes da Defesa Civil.

(*) Com informações da Agência Brasil, G1, R7 e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed