Com um a menos, Palmeiras goleia Joinville e coloca uma mão na Taça da Série B
|
|
Com uma grande atuação de Valdivia, o Palmeiras venceu o Joinville por 3 a 0, no Pacaembu, neste sábado (09/11) e está apenas a um empate de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O Mago, personagem da partida, deu as duas assistências para gol e iniciou a jogada do último tento do Verdão.
Com a marcação pressão, o Palmeiras dominou completamente as ações no primeiro tempo e logo assustou o Joinville. Aos 9 min. Leandro fez fila na frente da área e rolou para Márcio Araújo. O volante chutou de fora da área e bola passou perto do gol catarinense.
Já aos 22 min, Márcio Araújo roubou grande bola na intermediária, passou para Valdivia, que deixou Leandro na cara do gol. O atacante do Verdão teve calma para dominar e mandar a bola no canto direito do goleiro. (Palmeiras 1×0 Joinville).
Após o gol, a equipe catarinense saiu mais para o jogo, mas só chegou a causar perigo ao Palmeiras em apenas um lance. Wellington Bruno recebeu dentro da área, fez o giro em André Luiz e bateu forte. Fernando Prass, a queima roupa, fez excelente defesa e salvou o Verdão.
Apesar do susto, a equipe alviverde continuou melhor na partida até o árbitro apitar o final do primeiro tempo.
O Palmeiras voltou para a etapa complementar com uma substituição. Ananias entrou no lugar de Vinicius. A alteração surtiu efeito rápido e, aos 2 min, Ananias recebeu na esquerda, deu um “rolinho” no adversário e recebeu a falta. Na cobrança da infração, André Luiz quase conseguiu desviar a bola ampliar o placar.
Já aos 9 min, Leandro fez falta tática no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso pelo árbitro. Sete minutos depois, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia do volante Renatinho com a camisa do Palmeiras. O prata da casa entrou no lugar de Wesley.
Mesmo com dez jogadores em campo, a equipe alviverde ampliou o placar aos 24 min. Valdivia recebeu pelo meio e deu um passe mágico para Juninho. O camisa 6, dentro da área, soltou a bomba de primeira e estufou a rede do Joinville (Palmeiras 2×0 Joinville).
Aos 34 min, os catarinenses, sem querer, conseguiram criar uma jogada de perigo. Marcus Winícius tentou cruzar e quase acertou o ângulo de Fernando Prass. Três minutos depois, Valdivia fez belo lançamento para Márcio Araújo, que tentou driblar o goleiro, mas Ivan saiu bem do gol e ficou com a bola.
Já aos 42 min, Serginho, que havia acabado de entrar em campo, fez o terceiro gol e matou o jogo. A jogada começou com Ananias, que driblou o zagueiro, arrancou pela direita e cruzou. Henrique protegeu a bola e Renatinho chutou em cima do adversário. Na sobra, Serginho bateu tirando do goleiro. (Palmeiras 3×0 Joinville).
O camisa 20 ainda teve oportunidade de fazer outro gol, mas finalizou para fora ao tentar encobrir o goleiro. Aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.
Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B e necessita apenas de um ponto para conquistar o título da competição. O próximo compromisso do Verdão acontece na terça-feira, às 21h50, no estádio da Curuzu, no Pará, em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Série B.
(*) Com informações da SEP e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed