Main Menu

Com um a menos, Palmeiras goleia Joinville e coloca uma mão na Taça da Série B

 
 

Com um a menos, Palmeiras goleia Joinville e coloca uma mão na Taça da Série B

Com uma grande atuação de Valdivia, o Palmeiras venceu o Joinville por 3 a 0, no Pacaembu, neste sábado (09/11) e está apenas a um empate de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O Mago, personagem da partida, deu as duas assistências para gol e iniciou a jogada do último tento do Verdão.

Com a marcação pressão, o Palmeiras dominou completamente as ações no primeiro tempo e logo assustou o Joinville. Aos 9 min. Leandro fez fila na frente da área e rolou para Márcio Araújo. O volante chutou de fora da área e bola passou perto do gol catarinense.

Já aos 22 min, Márcio Araújo roubou grande bola na intermediária, passou para Valdivia, que deixou Leandro na cara do gol. O atacante do Verdão teve calma para dominar e mandar a bola no canto direito do goleiro. (Palmeiras 1×0 Joinville).

Após o gol, a equipe catarinense saiu mais para o jogo, mas só chegou a causar perigo ao Palmeiras em apenas um lance. Wellington Bruno recebeu dentro da área, fez o giro em André Luiz e bateu forte. Fernando Prass, a queima roupa, fez excelente defesa e salvou o Verdão.

Apesar do susto, a equipe alviverde continuou melhor na partida até o árbitro apitar o final do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a etapa complementar com uma substituição. Ananias entrou no lugar de Vinicius. A alteração surtiu efeito rápido e, aos 2 min, Ananias recebeu na esquerda, deu um “rolinho” no adversário e recebeu a falta. Na cobrança da infração, André Luiz quase conseguiu desviar a bola ampliar o placar.

Já aos 9 min, Leandro fez falta tática no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso pelo árbitro. Sete minutos depois, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia do volante Renatinho com a camisa do Palmeiras. O prata da casa entrou no lugar de Wesley.

Mesmo com dez jogadores em campo, a equipe alviverde ampliou o placar aos 24 min. Valdivia recebeu pelo meio e deu um passe mágico para Juninho. O camisa 6, dentro da área, soltou a bomba de primeira e estufou a rede do Joinville (Palmeiras 2×0 Joinville).

Aos 34 min, os catarinenses, sem querer, conseguiram criar uma jogada de perigo. Marcus Winícius tentou cruzar e quase acertou o ângulo de Fernando Prass. Três minutos depois, Valdivia fez belo lançamento para Márcio Araújo, que tentou driblar o goleiro, mas Ivan saiu bem do gol e ficou com a bola.

Já aos 42 min, Serginho, que havia acabado de entrar em campo, fez o terceiro gol e matou o jogo. A jogada começou com Ananias, que driblou o zagueiro, arrancou pela direita e cruzou. Henrique protegeu a bola e Renatinho chutou em cima do adversário. Na sobra, Serginho bateu tirando do goleiro. (Palmeiras 3×0 Joinville).

O camisa 20 ainda teve oportunidade de fazer outro gol, mas finalizou para fora ao tentar encobrir o goleiro. Aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.

Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B e necessita apenas de um ponto para conquistar o título da competição. O próximo compromisso do Verdão acontece na terça-feira, às 21h50, no estádio da Curuzu, no Pará, em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Série B.

(*) Com informações da SEP e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed