Flamengo estreia no NBB com vitória sobre o Brasília
|
|
A estreia do Flamengo na sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) não podia ser melhor. Jogando em casa, na HSBC Arena, e contra seu maior rival na competição, o Brasília, o Flamengo venceu por 84 a 82, na manhã deste sábado (09/11), e começou bem a caminhada rumo ao tricampeonato do NBB. O cestinha do confronto foi o rubro-negro Laprovittola, que anotou 22 pontos e deu cinco assistências.
Após a partida, José Neto, que não pôde contar com Marcelinho, Meyinsse e Marquinhos, destacou a disposição do grupo em protagonizar um grande espetáculo aos rubro-negros presentes à HSBC Arena. “O Brasília tem muita qualidade e jogou praticamente completo. Em uma situação como essa, o que menos olhamos são as dificuldades. Jogamos muito na vontade e na superação. Pensamos em como podemos fazer esses torcedores que compareceram ao jogo felizes, pois isso aqui é mais que simplesmente um jogo. Sempre pensamos no que podemos fazer como um time que somos”, disse.
O jogo
O Flamengo foi à quadra com o quinteto titular formado por Gegê, Laprovittola, Benite, Shilton e Olivinha, e com um laço preto na camisa em memória póstuma ao pai de Meyinsse, que faleceu esta semana. Inspirados pelo apoio da torcida, os rubro-negros tomaram a iniciativa no primeiro quarto e foram melhores. A defesa foi eficiente e forçou muitos erros dos brasilienses. Com o ataque também funcionando, o time da casa terminou os dez minutos iniciais vencendo por 16 a 12. No segundo quarto, o Mais Querido começou arrasador, com direito a uma enterrada fantástica de Olivinha, que fez a Nação explodir na arquibancada. Conseguindo manter a superioridade, o time de José Neto ainda ampliou a vantagem para dez pontos (38 a 28) antes do fim do primeiro tempo.
O início do segundo tempo foi marcado novamente pela superioridade do Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, o Mais Querido marcou 11 pontos e permitiu que o Brasília marcasse apenas dois. Com as bolas de três entrando (destaque para Laprovittola, Gegê e Olivinha), o Fla atingiu a marca de 57 pontos ao fim do terceiro quarto, mas os brasilienses reagiram e conseguiram manter a mesma diferença do fim do primeiro tempo.
No último quarto, a reação dos visitantes continuou e a vantagem rubro-negra chegou a cair para apenas um ponto, mas os jogadores flamenguistas não se deixaram abalar e tiveram frieza para barrar o bom momento do Brasília. Sob a liderança de Laprovittola, o Flamengo voltou a jogar melhor e atuou de forma brilhante no minuto final da partida, com destaque também para Olivinha, que ultrapassou a barreira dos 3 mil pontos na soma de todas as edições do NBB. O ala-pivô foi o sexto atleta na história da competição a atingir essa marca, depois de Marcelinho Machado (3621), Shammel (3228), Alex Garcia (3145), Murilo Becker (3041) e Marquinhos (3012).
(*) Com informações do CRF
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Núcleo do Botafogo segue em expansão no Noroeste Fluminense
Cidades como Natividade, Porciúncula e, agora, Itaperuna estão sendo beneficiadas pelo clube O amplo desenvolvimentoRead More

Professores de Educação Física podem pagar ‘meia’ em eventos esportivos
Foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)Read More
Comments are Closed