Justiça determina reintegração de posse da reitoria da USP e polícia faz cumprir mandado
|
|
Na manhã desta terça-feira (12/11) a Polícia Militar (PM) cumpriu o mandado de reintegração de posse no prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). A Tropa de Choque chegou ao local por volta das 5h30 e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias. Participaram da operação oficiais dos 2° e do 3° Batalhões de Polícia de Choque da PM.
Segundo a assessoria de imprensa, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Um boletim de ocorrência foi feito no 93° Distrito Policial do Jaguaré e os policiais militares fazem uma perícia para que a reitoria possa ser liberada.
Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) considerou a presença da Tropa de Choque uma atitude “autoritária, truculenta, e inadmissível no interior de um espaço universitário”. Os representantes do DCE destacam que o atual reitor, João Grandino Rodas, trata a educação como “caso de polícia”.
Os alunos ocuparam o prédio em 1° de outubro. Suas reivindicações são por eleições diretas aos cargos de reitor e vice-reitor, votação paritária entre as três categorias – alunos, funcionários e professores – e pelo fim da lista tríplice, que confere ao governador Geraldo Alckmin a escolha do reitor entre os mais votados.
Procurada pela Agência Brasil, a USP informou que divulgará uma nota sobre a reintegração de posse no decorrer do dia.
(*) Com informações da Agência Brasil
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed