Vereador de Itaperuna quer colocar fraldas em cavalos
|
|
Na noite desta quarta-feira (13/11) João Cunha Neto (PP) assumiu a Tribuna da Câmara de vereadores da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para solicitar que sejam colocadas “fraldas” nos animais que são usados nos momentos de lazer por visitantes na localidade de Raposo, que é um dos Distritos daquele município. Segundo o vereador “as fezes deixam mal cheiro nas principais ruas” da estância hidromineral.
No meio do caminho de Itaperuna-RJ e Muriaé-MG – a Estância Hidromineral de Raposo, costuma ficar com seus hotéis sempre com lotação esgotada por ser uma espécie de refúgio paradisíaco onde a tranquilidade é sua principal característica
Raposo possui vários parques de águas minerais com propriedades terapêuticas, além de uma Infra-estrutura considerável para a prática turística. As fontes locais chegam a ser comparadas por médicos especializados às de Vichy, na França e por isso muito indicadas para temporadas.
Por causa desse ambiente bucólico o uso de cavalos para passeios é corriqueiro e os dejetos dos animais são despejados nas ruas sem o devido trato por parte da Prefeitura de Itaperuna com uma limpeza mais acentuada, assim, a solução encontrada pelo vereador foi cobrir o próprio animal com um suporte para que carreguem suas próprias fezes.
“Itaperuna tem tantas coisas para se preocupar. Faltam médicos, medicamentos, professores, tem um concurso que o prefeito não efetiva os aprovados, escolas sem estrutura, ruas cheias de buraco, trânsito um caos e o vereador preocupado com cocô de cavalo. É só mandar a secretaria competente fazer a limpeza correta”, disse Maria das Graças de Oliveira que saiu revoltada com a indicação do vereador.
A notícia também não agradou a população de Raposo que reclama do atendimento no Posto de Saúde local, com a falta de Telefonia Móvel, os aparelhos viários que precisam de manutenção, pois as ruas estão esburacadas e os dejetos dos animais é o menor dos problemas.
Os veterinários são contra este tipo de proteção, pois causam danos à saúde dos animais que ficam expostos a fungos e bactérias por muito tempo.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed