Main Menu

Fluminense bate o Náutico e sai da zona da degola

 
 

Fluminense bate o Náutico e sai da zona da degola

A obrigação de vencer para se afastar da zona do rebaixamento deu contornos de final de campeonato à partida contra o Náutico. Diante de mais de 30 mil torcedores, o Fluminense não decepcionou e venceu por 2 a 0 o time pernambucano, na estreia do técnico Dorival Junior, na noite desta quinta-feira (14/11), no Maracanã. Wagner e Samuel marcaram os gols. O Tricolor ultrapassou Vasco e Bahia e passou a ocupar a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

O Fluminense começou pressionando o Náutico e logo aos seis minutos, Rafael Sobis sofreu falta, que ele mesmo cobrou, com força, para boa defesa do goleiro Ricardo Berna. Depois de alguns ataques, Wagner recebeu passe de Marcos Junior e bateu forte, no ângulo direito, marcando um golaço, aos 16.

Quatro minutos depois, Wagner voltou a bater forte e, desta vez, a bola saiu à direita de Berna, após desvio da zaga. O Tricolor controlava o jogo e já tinha finalizado cinco vezes até os 30 minutos, contra nenhuma conclusão do adversário.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Samuel no lugar de Marcos Júnior, que saiu machucado. E logo aos cinco minutos, ele iniciou a jogada e marcou o segundo gol tricolor, aproveitando rebote de Berna, após mais uma boa jogada de Wagner, que entrou pela esquerda e cruzou forte.

Confiante após marcar o gol, Samuel exerceu bem a função de homem de área e tramou boas jogadas com Wagner, Rhayner e Sobis. O trio fez boa jogada aos 19, iniciada com Sobis e finalizada com boa antecipação de Rhayer, que chutou com perigo o cruzamento de Samuel.

Aos 23, Jean bateu forte após nova trama de ataque, desta vez entre Sobis e Wagner. Berna espalmou para o lado. Três minutos depois, Wagner, um dos destaques da partida, deu lugar a Felipe e saiu bastante aplaudido pela torcida. Samuel voltou a fazer boa jogada pela esquerda, mas Berna voltou a trabalhar e interceptou o cruzamento, aos 30.

Aos 38, Jean chutou mais uma vez de fora da área. Desta vez a bola saiu à esquerda do goleiro, com perigo. Na sequência, Cavalieri fez boa defesa em chute de fora da área de Auremir. Jogando com Inteligência, o Fluminense garantiu o resultado importante e agora se prepara para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, 17, às 17h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 NÁUTICO

Data: 14/11/2013 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça e Ramires Santos Candido
Renda: R$ 260.985,00
Público: 30.844 (presentes)
Cartões amarelos: Derley, Gustavo (NAU)
Cartão vermelho: Alison (NAU)
Gols: Wagner, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Samuel, aos cinco minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wagner (Felipe); Rhayner (Rafinha), Marcos Junior (Samuel) e Rafael Sobis
Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Ricardo Berna, Diego, Alison, Leandro Amaro e Bruno Colaço; Elicarlos, Gustavo, Derley e Tiago Real (Morales); Rogério (Saullo) e João Paulo (Auremir)
Técnico: Marcelo Martelotte

(*) Com informações do FFC e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed