Por faltar serviço namorada de José Dirceu tem ponto cortado no Senado
|
|
Desde a última segunda-feira (11/11), o setor de marketing de relacionamento do Senado Federal está desfalcado. Nomeada em agosto para um cargo comissionado na Casa, com salário de R$ 12.800, a ex-recepcionista Simone Patricia Tristão, namorada do ex-ministro José Dirceu, desapareceu sem dar explicações. Nos últimos dois dias a direção do Interlegis, órgão ao qual está vinculada, tenta contato com a servidora para saber o motivo da ausência, sem sucesso. Procurada, a assessoria de Dirceu, que estaria descansando em uma propriedade do deputado Josias Gomes (PT-BA), no sul da Bahia, também não conseguiu contato para confirmar se a namorada o acompanha no descanso.
Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, José Dirceu desembarcou de um jatinho particular no aeroporto de Ilhéus, a 460 km de Salvador, na noite de segunda-feira. Segundo o petista Josias Gomes, Dirceu descansaria, em sua propriedade particular, pelos próximos dias. Procurada, Simone não retornou as ligações.
Segundo colegas, Simone não aparece desde a sexta-feira, dia 8. Mas a direção do Senado garante que há registro de frequência nesse dia e decidiu cortar seu ponto a partir da segunda-feira, dia 11.
“Segundo o controle de frequência do Senado Federal, a servidora Simone Patrícia Tristão não registrou ingresso nos coletores desde o dia 11 de novembro. De acordo com a legislação trabalhista é necessário aguardar o retorno da servidora para justificativa das ausências. A chefia imediata registrou “falta injustificada” no sistema eletrônico, o que acarreta desconto sobre os dias ausentes”, diz o comunicado da assessoria de Imprensa da Diretoria Geral do Senado.
A contratação de Simone Tristão, há três meses, gerou grande polêmica na época. A pedido de Dirceu, foi acomodada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) no setor de marketing de relacionamento, sem uma função específica. Sem concurso, com alto salário, apadrinhada de Dirceu e da cúpula do Senado, ela deixou de comparecer ao trabalho sem maiores explicações.
(*) Com informações do Extra
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed