Main Menu

Palmeiras goleia Boa Esporte no Pacaembu e torna-se campeão da Série B

 
 

Palmeiras goleia Boa Esporte no Pacaembu e torna-se campeão da Série B

Na tarde deste sábado (16/11), no Pacaembu, o Palmeiras goleou o Boa Esporte pelo placar de 3 a 0 e garantiu a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Felipe Menezes, Leandro e Juninho. Os jogadores das duas equipes trocaram passes entre si durante os primeiros 30 segundos de partida com o intuito de apoiar a iniciativa do Bom Senso FC.

Com o jogo valendo, três minutos foram suficientes para o Verdão ter a primeira oportunidade. Alan Kardec cobrou falta com perigo e acertou a trave adversária. Dois minutos após, Marcelinho Paraíba cabeceou dentro da pequena área e exigiu grandes reflexos de Fernando Prass, que salvou em cima da linha.

Depois das chances iniciais, o Verdão passou a ter a posse, cadenciando a partida, e o Boa investia nos contra-ataques. Até que, aos 27 minutos, em um dos contragolpes adversários, Karanga cabeceou com muito perigo. Na jogada seguinte, Wendel avançou pela direita e rolou para Felipe Menezes, que dominou, bateu e abriu o placar. (Palmeiras 1×0 Boa).

Na marca dos 30 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou finalização de longe. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave de Prass, assustando a torcida presente no Pacaembu. A resposta palmeirense foi rápida. Leandro recebeu de Felipe Menezes e chutou para defesa de Douglas.

No primeiro lance da segunda etapa, Petros arriscou da intermediária para firme intervenção de Prass. Aos 12 minutos, Charles fez grande jogada pelo meio e deixou Leandro na cara do gol. O camisa 38 ainda driblou o goleiro antes de rolar para o fundo da rede. (Palmeiras 2×0 Boa). Seis minutos depois, Petros tabelou com Karanga e finalizou para mais uma defesa do arqueiro palmeirense.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo tentou de longe. A bola foi com perigo, mas para fora. Quatro minutos depois, Felipe Menezes recebeu nas costas da zaga e chutou para boa defesa de Douglas. Já no último terço da segunda etapa, Eguren deixou Juninho na cara do gol. O lateral chegou enchendo o pé fechou o placar. (Palmeiras 3×0 Boa). No último lance da partida, Karanga bateu colocado e obrigou Prass a se esticar para mandar para escanteio.

Com o resultado, o Verdão assegurou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (23), às 17h20, contra o Ceará, em Campo Grande, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão da Série B.

Chapecoense fica no empate com Bragantino e também garante acesso à Série A

A Chapecoense assegurou neste sábado sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Jogando na Arena Condá pela 36ª rodada da Série B de 2013, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino. O resultado, porém, foi suficiente para garantir matematicamente o acesso catarinense.

Com o resultado deste final de semana, a equipe de Chapecó chegou aos 66 pontos, mantendo-se não apenas na vice-liderança, como também conquistando o vice-campeonato. Sport (terceiro), Icasa (quart) e Ceará (quinto) têm 59 pontos cada – como restam apenas duas rodadas para o fim da segunda divisão nacional, nenhum dos rivais não poderá tirar os sete pontos de diferença. Assim, a Chapeconse disputará a Série A pela terceira vez em sua história, tendo competido na elite brasileira apenas em 1978 e 1979.

Para o Bragantino, porém, o empate conquistado fora de casa não tira o sinal de alerta. Com 43 pontos conquistado, o time paulista é apenas o 13º colocado, a quatro pontos do Paysandu. O time paraense abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 39 pontos.

Na partida deste sábado em Chapecó, o time da casa começou pressionando, mas só conseguiu abrir o placar aos 43min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Danilinho que Bruno Rangel cabeceou. Foi o 29º gol do centroavante, artilheiro da competição.

O Bragantino ainda chegou a empatar aos 7min da etapa final com Lincom, também de cabeça, mas o gol foi insuficiente para a reação paulista. Agora, os times voltam a campo no próximo sábado, quando disputam a 37ª rodada da Série B – enquanto a Chapecoense encara o Icasa no Ceará às 16h20 (de Brasília), o Bragantino vai ao Pará encarar o ameaçado Paysandu uma hora mais tarde.

(*) Com informações da SEP, Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed