Em Austin, no GP dos EUA, Vettel emplaca mais uma vitória na Fórmula 1
|
|
Neste domingo (17/11) o alemão Sebastian Vettel conquistou mais uma vitória na Fórmula 1. Apesar de ter tornado a corrida quase monótona, Vettel comemorou a conquista de uma impressionante marca na carreira. A vitória em Austin foi a oitava consecutiva na temporada, feito jamais conquistado por qualquer outro piloto na história da Fórmula 1. Até então, Vettel contabilizava sete vitórias seguidas, igualando o recorde alcançado por Alberto Ascari (entre 1952 e 1953) e Michael Schumacher (em 2004).
Vencedor na Bélgica, na Itália, em Cingapura, na Coreia do Sul, no Japão, na Índia, em Abu Dhabi e agora nos Estados Unidos, o já campeão Vettel chegou a 372 pontos, isolando-se ainda mais na já inalcançável primeira posição do Mundial de pilotos de 2013 – o alemão venceu ainda três provas no início do ano, na Malásia, no Bahrein e no Canadá. Fernando Alonso, segundo colocado do Mundial, foi o quinto no Texas e chegou a 227 pontos.
Com as posições no pódio deste domingo, Romain Grosjean chegou a 132 pontos, enquanto Mark Webber foi a 181 e encostou em Kimi Raikkonen, que não competiu em virtude de uma operação nas costas e se manteve com 183. Felipe Massa, pela Ferrari, foi o 13º colocado. Sem pontuar, o brasileiro se manteve com 106 pontos, no oitavo lugar do Mundial.
?Na largada, Grosjean partiu para cima dos carros da Red Bull, tomando o segundo lugar de Webber – o francês só não assumiu a liderança porque Vettel fechou a porta e ganhou a preferência na curva. Lewis Hamilton, que largou em quinto, passou Nico Hulkenberg na larga e foi para quarto. Enquanto isso, Adrian Sutil – que largou em 16º – sofreu um toque e bateu, provocando bandeira amarela logo na primeira volta. Massa foi de 14º para 13º.
A prova ficou parada por quatro voltas. Na relargada, Hamilton partiu para cima de Webber e tomou do australiano o quarto lugar – porém, na volta 14, o australiano deu o troco e recuperou o terceiro posto. Colados atrás, Nico Hulkenberg (quinto), Sergio Perez (sexto) e Fernando Alonso (sétimo) disputavam posições entre si. Mais abaixo na classificação, na volta 22, Massa passou pelos boxes e voltou em 15º lugar. Líder, Vettel caiu para terceiro ao fazer sua parada, mas logo se recuperou após as paradas de Grosjean e Webber.
Na briga por pontos, Gutierrez – então o nono colocado – parou na volta 37, caindo para o 13º lugar. Melhor para Valtteri Bottas, que se mantinha em oitavo. Duas voltas depois, Massa foi para sua segunda parada, caindo de 12º para 16º. Emoção mesmo, a corrida foi ter na volta 45, quando Alonso atacou Hulkenberg na Curva 1 e tomou o quinto lugar do alemão da Sauber.
Webber ainda ameaçou diminuir a diferença para Grosjean nas voltas finais, mas não conseguiu encostar no francês. Hulkenberg ainda tentou ultrapassar de novo Alonso, mas também sem sucesso. Lá na frente, Vettel fazia história e quebrava mais um recorde na Fórmula 1. Agora, o alemão chega a São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil. Os treinos livres no Autódromo de Interlagos começam já nesta sexta-feira (22).
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed