Main Menu

Em Austin, no GP dos EUA, Vettel emplaca mais uma vitória na Fórmula 1

 
 

Em Austin, no GP dos EUA, Vettel emplaca mais uma vitória na Fórmula 1

Neste domingo (17/11) o alemão Sebastian Vettel conquistou mais uma vitória na Fórmula 1. Apesar de ter tornado a corrida quase monótona, Vettel comemorou a conquista de uma impressionante marca na carreira. A vitória em Austin foi a oitava consecutiva na temporada, feito jamais conquistado por qualquer outro piloto na história da Fórmula 1. Até então, Vettel contabilizava sete vitórias seguidas, igualando o recorde alcançado por Alberto Ascari (entre 1952 e 1953) e Michael Schumacher (em 2004).

Vencedor na Bélgica, na Itália, em Cingapura, na Coreia do Sul, no Japão, na Índia, em Abu Dhabi e agora nos Estados Unidos, o já campeão Vettel chegou a 372 pontos, isolando-se ainda mais na já inalcançável primeira posição do Mundial de pilotos de 2013 – o alemão venceu ainda três provas no início do ano, na Malásia, no Bahrein e no Canadá. Fernando Alonso, segundo colocado do Mundial, foi o quinto no Texas e chegou a 227 pontos.

Com as posições no pódio deste domingo, Romain Grosjean chegou a 132 pontos, enquanto Mark Webber foi a 181 e encostou em Kimi Raikkonen, que não competiu em virtude de uma operação nas costas e se manteve com 183. Felipe Massa, pela Ferrari, foi o 13º colocado. Sem pontuar, o brasileiro se manteve com 106 pontos, no oitavo lugar do Mundial.

?Na largada, Grosjean partiu para cima dos carros da Red Bull, tomando o segundo lugar de Webber – o francês só não assumiu a liderança porque Vettel fechou a porta e ganhou a preferência na curva. Lewis Hamilton, que largou em quinto, passou Nico Hulkenberg na larga e foi para quarto. Enquanto isso, Adrian Sutil – que largou em 16º – sofreu um toque e bateu, provocando bandeira amarela logo na primeira volta. Massa foi de 14º para 13º.

A prova ficou parada por quatro voltas. Na relargada, Hamilton partiu para cima de Webber e tomou do australiano o quarto lugar – porém, na volta 14, o australiano deu o troco e recuperou o terceiro posto. Colados atrás, Nico Hulkenberg (quinto), Sergio Perez (sexto) e Fernando Alonso (sétimo) disputavam posições entre si. Mais abaixo na classificação, na volta 22, Massa passou pelos boxes e voltou em 15º lugar. Líder, Vettel caiu para terceiro ao fazer sua parada, mas logo se recuperou após as paradas de Grosjean e Webber.

Na briga por pontos, Gutierrez – então o nono colocado – parou na volta 37, caindo para o 13º lugar. Melhor para Valtteri Bottas, que se mantinha em oitavo. Duas voltas depois, Massa foi para sua segunda parada, caindo de 12º para 16º. Emoção mesmo, a corrida foi ter na volta 45, quando Alonso atacou Hulkenberg na Curva 1 e tomou o quinto lugar do alemão da Sauber.

Webber ainda ameaçou diminuir a diferença para Grosjean nas voltas finais, mas não conseguiu encostar no francês. Hulkenberg ainda tentou ultrapassar de novo Alonso, mas também sem sucesso. Lá na frente, Vettel fazia história e quebrava mais um recorde na Fórmula 1. Agora, o alemão chega a São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil. Os treinos livres no Autódromo de Interlagos começam já nesta sexta-feira (22).

(*) Com informações do Terra

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed