São Paulo sai na frente, mas toma virada do Fluminense no Maracanã
|
|
O São Paulo até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Fluminense, no Maracanã, e perdeu por 2 a 1. Na tarde deste domingo (17), com gols de Jean e Gum, os cariocas venceram o confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O tento do Tricolor, que se manteve na zona intermediária da tabela, com 49 pontos, foi anotado pelo atacante Welliton ainda no primeiro tempo.
Focado na Copa Sul-Americana, onde o clube enfrentará a Ponte Preta na próxima quarta-feira (20), no Morumbi, o Tricolor conseguiu descansar boa parte do elenco neste final de semana, já que a desgastante maratona de jogos preocupava o comandante são-paulino.
Poupando os titulares, além de não poder contar com os suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Denilson e Luis Fabiano, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Denis; Lucas Silva, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Fabricio, Wellington, João Schmidt e Jadson; Osvaldo e Welliton.
No primeiro tempo, os anfitriões começaram melhor e deram trabalho ao goleiro Denis. No entanto, aos poucos, a equipe são-paulina foi deixando o campo de defesa e levando perigo. Jadson, aos 9 e 11 minutos, quase abriu o placar explorando as cobranças de bola parada. Com as experiências do camisa 10, Fabrício e Osvaldo, mais a juventude e disposição dos jovens João Schmidt e Evangelista, o São Paulo foi melhorando no jogo.
Após reagir na partida, o Tricolor tirou o zero do placar. Jadson encontrou João Schmidt, que mandou de calcanhar e tocou para Welliton bater Diego Cavalieri: 1 a 0. Mais soltos e confiantes, os paulistas foram ditando o ritmo do encontro e pressionando. Wellington, aos 23, só não ampliou porque o arqueiro carioca fez boa defesa no chute do volante, de fora da área.
E quando os visitantes eram melhores, o Fluminense conseguiu empatar. Jean aproveitou bate e rebate para deixar tudo igual no Rio de Janeiro: 1 a 1. O gol animou os cariocas, que se lançaram ao ataque e deram trabalho ao goleiro Denis. Praticando boas defesas, o camisa 12 evitou a virada e garantiu que o primeiro tempo terminasse sem que as redes balançassem novamente.
Na volta para a segunda etapa, querendo dar mais ofensividade ao time, Muricy promoveu a entrada de Mateus Caramelo no lugar de Lucas Silva. Mais arisco, o camisa 32 entrou na partida com a missão de avançar pelo lado direito do campo. Osvaldo, pela esquerda, descia em velocidade e tentava tirar a equipe do campo de defesa.
Empurrados pela torcida, os jogadores do Fluminense ficaram mais tempo com a bola no pé e rondaram a grande área do Tricolor. Denis, bem posicionado, apareceu bem quando foi exigido e conteve os ataques rivais.
Para dar cara nova ao jogo, Ademilson e Maicon ainda entraram no jogo, mas não conseguiram mudar o panorama do duelo. Os donos da casa, precisando dos três pontos para subirem na tabela da competição, conseguiram finalizar mais vezes e conseguiram a vitória. Denis ainda praticou uma defesa difícil, após cobrança de falta, e viu a bola explodir na trave.
Porém, já aos 43 minutos, Gum testou e virou o placar.Agora, o elenco são-paulino trabalhará no Centro de Treinamento da Barra Funda, já nesta segunda-feira (19), de olho no difícil encontra contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (20), no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO
Data: 17/11/2013 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: José Eduardo Calza e José Javel Silveira
Renda: R$ 365.825,00
Público: 32.459 torcedores
Cartões amarelos: Wellington e Mateus Caramelo (SPO) Edinho, Gum, Jean e Digão (FLU)
Gols: Welliton, aos 16min, Jean, aos 24min do primeiro tempo; Gum, aos 43min do segundo tempo.
FLUMINENSE: D. Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhainer (Biro Biro), Rafael Sóbis (Anderson) e Samuel (Marcelinho)
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Denis; Lucas Silva (Mateus Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Fabrício (Maicon), Wellington, João Schimidt e Jadson; Oswaldo e Welliton (Ademílson)
Técnico: Muricy Ramalho
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed