STJ aceitou denúncia contra presidente do TCE-RJ e um conselheiro por corrupção passiva
|
|
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou nesta quarta-feira (20) uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), Jonas Lopes de Carvalho Júnior, e contra o conselheiro do TCE, José Gomes Graciosa. Eles são acusados de receber dinheiro em troca de decisões favoráveis a envolvidos em processos no TCE e vão responder pelo crime de corrupção passiva.
Jonas Lopes de Carvalho disse que só vai se pronunciar no fim do processo.José Gomes Graciosa negou as acusações e disse que vai se defender delas durante o processo.
Segundo a assessoria de imprensa do STJ, sete ministros do STJ votaram pelo recebimento da denúncia e quatro votaram contra. Na mesma decisão, os ministros rejeitaram um pedido do Ministério Público para afastar Jonas Lopes e José Gomes Graciosa do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.
Jonas tomou posse da presidência no início de 2013, após ser reeleito por unanimidade em dezembro. O segundo mandato — com duração de dois anos — vai até 2014. Ele ingressou no TCE como conselheiro em 2000. O vice-presidente é o conselheiro Aluísio Gama de Souza, que também ocupou o cargo na última gestão.
(*) Com informações do G1
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed