Main Menu

Homem, de 53 anos, cai do 16º andar de um prédio em Campos dos Goytacazes

 
 

Operário caiu do 16º andar em obra no final do bairro da Pelinca (Foto: Priscilla Alves/ G1)

O operário Jonas Carlos Peixoto, de 53 anos, morreu nesta quinta-feira (21/11) depois de cair do 16º andar de um prédio em construção na rua Bruno de Azevedo, no final do bairro Pelinca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte e Noroeste Fluminense, o operário caiu no vão do elevador e só parou no sétimo andar. O vão não estava sinalizado, ainda segundo o sindicato.

O homem chegou a ser socorrido encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, mas chegou em estado gravíssimo, morrendo horas depois. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele teve afundamento de crânio.

Segundo o sindicato da categoria, que acompanha o caso, o homem fazia a limpeza do andar do prédio e saiu de uma parte clara para uma área pouco iluminada, o que pode ter colaborado para ele não enxergar o buraco do elevador.

“Neste caso, o que pode ser observado é que a empresa não cumpriu com a Norma Regulamentadora (NR-18) e deixou de sinalizar o local. Agora, a empresa vai ser punida e o sindicato vai acompanhar todas as etapas do caso”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Carlos Eulálio.

A construtora responsável pela obra afirmou, por telefone, que contratou uma empreiteira para realizar o serviço.

(*) Com informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed