Atlético-MG goleia Goiás e luta por um espaço no G4
|
|
Neste sábado (23/11) à noite no Independência, o torcedor do Atlético-MG ficou satisfeito com a exibição do Galo, que dominou o confronto contra o Goiás e venceu por 4 a 1. Sem pretensões no Brasileiro, o time usou a partida como mais um teste de luxo rumo ao Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, em Marrocos. O resultado esquentou a briga por uma vaga no G4 da competição.
O técnico Cuca observou que Tardelli e Fernandinho apresentam entrosamento quase perfeito, mostrando que o uso dos dois jogadores pelos lados do campo será uma arma importante no Mundial. O primeiro gol do jogo foi de Fernandinho, mas Tardelli não deixou por menos e balançou as redes em três oportunidades. Amaral anotou o tento de honra do Goiás. O Atlético chegou aos 55 pontos, deixando os goianos estacionados nos 59, ainda brigando por lugar no G4.
Na sequência do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG terá compromisso contra o Fluminense, no Maracanã, jogo marcado para domingo, 1º de dezembro. Já o Goiás vai visitar o Grêmio, na nova arena do clube gaúcho, em um confronto direto por vaga na Libertadores 2014.
O jogo
Atuando em casa, o Galo iniciou o duelo contra os esmeraldinos pressionando bastante, e logo nos primeiros minutos quase marcou com Luan, que chegou atrasado para complementar cruzamento da esquerda. Acuando no campo de defesa, o Goiás compactou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques ou em um erro individual dos atleticanos para chegarem ao gol de Victor.
A blitz alvinegra até resultou em bola na rede, mas Fernandinho estava impedido na jogada. Com o passar do tempo, o time diminuiu o ritmo, dando um pouco mais de espaço para os visitantes, mas o Atlético-MG seguiu com a bola nos pés por mais tempo. Luan, Fernandinho e Tardelli garantiram a movimentação ofensiva no ataque mineiro, o que resultou em boas oportunidades durante a partida.
Aos 22, a torcida do Atlético explodiu em alegria quando Luan levantou bola para área, Fernandinho e Tardelli confundiram o goleiro Renan e Fernandinho empurrou para as redes para abrir os trabalhos no Horto. O gol fez justiça ao time que até o momento procurava a vitória com mais afinco. Mesmo em desvantagem, o Goiás foi cauteloso demais para agredir o Atlético-MG.
Somente aos 30 minutos e que a equipe esmeraldina chegou com real perigo, mesmo assim, em arremate de fora da área de Ramon, que obrigou Victor a se esticar todo para evitar o empate. A resposta dos donos da casa veio logo na sequência com Tardelli, que recebeu assistência de Fernandinho e finalizou cruzado para dilatar o marcador e levar o torcedor alvinegro à loucura nas cadeiras do Independência.
Ainda deu tempo para os visitantes diminuírem o placar na etapa inicial. Aos 43, a zaga atleticana vacilou após cobrança de lateral, e Amaral pegou rebote de bola na trave para marcar o gol esmeraldino. A equipe do técnico Enderson Moreira voltou para o segundo tempo mais animada para tentar o empate. Com isso, o jogo ganhou em dinamismo, já que o Galo manteve a vocação ofensiva.
Inspirado, Tardelli protagonizou grandes jogadas durante os 90 minutos, desequilibrando o confronto em favor dos mineiros. Preocupado, o comandante esmeraldino tentou reforçar a marcação em cima do meia-atacante do Atlético-MG, que seguiu levando vantagem em cima da defesa.
Aos 21, Tardelli assinou uma verdadeira pintura, que contou com a participação de Luan, que mostrou categoria com uma assistência de letra para Tardelli fuzilar Renan ampliando a vantagem do Galo no Horto. Reverenciado pela torcida, Tardelli continuou brilhando, e aos 27, fez jogada individual e não perdoou o Goiás marcando seu terceiro gol na partida e transformando o placar em goleada.
Mesmo com a vitória quase garantida, os atleticanos seguiram dominando inteiramente as ações, não dando qualquer possibilidade de reação para os visitantes. Enderson Moreira tentou fazer as substituições possíveis, mas não conseguiu mudar o cenário do jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (ASP-FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Victor (Atlético-MG). Vítor e Rodrigo (Goiás)
Gols: Atlético-MG: Fernandinho, aos 22, e Tardelli, aos 32 minutos do primeiro tempo; Tardelli, aos 21 e aos 27 minutos do segundo tempo
Goiás: Amaral, aos 43 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli e Luan (Dátolo); Fernandinho e Alecsandro
Técnico: Cuca
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Eduardo Sasha e Ramon; Roni (Ulisses) e Walter (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira
(*) Com informações do Ig e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed