Main Menu

Botafogo empata com São Paulo no Morumbi e continua fora do G-4

 
 

Botafogo empata com São Paulo no Morumbi e continua fora do G4

O Botafogo procurava neste domingo (24/11) o seu retorno ao G-4, mas para isso teria que vencer o São Paulo no Morumbi. O time carioca sofreu um gol no início do jogo e conseguiu empatar no placar de 1 a 1. Com o resultado o Botafogo chegou aos 58 pontos no Campeonato Brasileiro, vivo mas fora do grupo da Libertadores. O próximo adversário do Botafogo é o Coritiba, domingo (01/11), no Couto Pereira.

O JOGO

Logo no início, com 3 minutos, o Botafogo sofreu o primeiro gol. Após cruzamento na área, Rodrigo Caio desviou e Aloísio, em posição duvidosa, chegou para marcar. Este fato, entretanto, não abalou o time alvinegro, que se manteve consciente para buscar o resultado.

O empate poderia ter saído aos 8, quando Seedorf rolou para Edílson soltar uma bomba cruzada e Rogério Ceni se esticar todo para jogar para escanteio. Na cobrança, outro chute perigoso do lateral desviou na zaga e saiu. O São Paulo, por sua vez, ameaçava nos contra-ataques, mas Jefferson foi preciso ao sair nos pés de Ademilso e de Aloísio.

O árbitro, que já havia aparecido ao atrapalhar um passe de Renato iniciando contra-ataque perigoso do São Paulo, ignorou puxão de Denilson em Seedorf dentro da área, aos 15. Mas não teve problema. O Botafogo seguiu insistindo até empatar. Aos 27, Seedorf cobrou falta da direita, Rafael Marques tocou de cabeça para o meio e Elias mandou para a rede.

E o Botafogo ainda teve a melhor chance para virar na etapa inicial. Aos 43, Edílson soltou uma bomba de longe em cobrança de falta e Rogério Ceni teve que se virar para espalmar o chute e ainda o rebote de Hyuri.

Na etapa final, porém, o São Paulo começou com tudo e finalizou duas vezes no travessão, com Ademilson e Antônio Carlos. Em lance trabalhado, Ademilson ficou na cara de Jefferson, que cresceu para fazer grande defesa. Aos 9, Ganso fez bela jogada individual em curto espaço dentro da área e tocou na trave. A bola passou rolando em frente ao gol até Dória afastar.

Oswaldo de Oliveira trocou Marcelo Mattos por Renato e, depois Elias por Bruno Mendes. O Botafogo conteve a pressão e voltou a assustar no ataque. Aos 24, Edílson deu bom passe para Rafael Marques bater de primeira e Rogério Ceni espalmar por cima. Já com Lodeiro no lugar de Hyuri, Bruno Mendes fez boa jogada em cima de Rodrigo Caio, invadiu a área e finalizou, mas o zagueiro se jogou para tirar para escanteio, aos 27.

O jogo ficou aberto, com duas equipes ofensivas. E as melhores oportunidades foram do Botafogo. Julio Cesar chegou ao ataque e rolou para trás, Seedorf, livre na entrada da área, bateu de esquerda, mas a bola ficou na zaga. Aos 37, após cruzamento da esquerda, Dankler dominou e finalizou por cima.

Na chance mais clara, em contra-ataque, Seedorf e Lodeiro ficaram contra apenas um zagueiro. A tabela até saiu, em toques fortes, e o holandês, livre na área, se jogou para a finalização, mas não conseguiu acertar o alvo. A vitória quase veio, mas a vaga na Libertadores será disputada até o fim.

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed