Jogador Jancarlos é sepultado em Natividade, no Noroeste Fluminense e homenageado no Brasileirão
|
|
Na tarde deste domingo (24/11), em Natividade, no Noroeste Fluminense, centenas de pessoas entre familiares e amigos, se despediram do lateral natividadense Jancarlos de Oliveira Barros, no velório que aconteceu na sede social do Clube Lítero Esportivo de Natividade (CLEN). O clima de comoção era visível no rosto das pessoas, que lamentavam a morte prematura do atleta, que sofreu acidente na tarde da sexta-feira (22) na BR 040, no município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Coberto com uma bandeira do Fluminense, clube que o revelou ao futebol profissional e do Natividade Atlético Clube (NAC), onde começou ainda como amador, o corpo do atleta seguiu para o cemitério municipal onde foi sepultado.
O cortejo foi seguido por centenas pessoas à pé, por várias ruas no percurso que liga o centro da cidade ao bairro Liberdade, onde fica o cemitério daquela cidade.
O prefeito de Natividade, Marcos Antonio Toledo, o Taninho decretou luto oficial de três dias pela morte do jogador.
Clubes homenageiam Jancarlos na Rodada do Brasileirão
Na rodada deste domingo (24) no campeonato Brasileiro, vários clubes homenagearam o atleta. Entre os clubes o Fluminense, Botafogo e São Paulo, por onde o atleta atuou.
Alguns companheiros, como o goleiro Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, também lembrou no lateral contra quem jogou várias vezes e que tinha uma grande amizade. Jancarlos também tinha atuado no Bahia.
A maior homenagem foi dos times do São Paulo e Botafogo que antes do início da partida fizeram o tradicional um minuto de silêncio e de joelhos reverenciaram o ex- companheiro de clube (não foi protesto pelo Bom Senso, como muita gente anunciou).
O lateral-direito Jancarlos, que faleceu na tarde de sexta-feira em um acidente de carro, iria fechar no sábado (24) contrato com o Duque de Caxias para a temporada de 2014. A proposta do clube foi enviada para o jogador no início da semana e o atleta compareceria à sede do Tricolor da Baixada, no Marrentão, na Baixada Fluminense, no final da tarde para acertar os detalhes contratuais. Segundo os representantes do Duque, a equipe já contava com o jogador de 30 anos para o Carioca do ano que vem.
O lateral teria ido para Natividade, local onde nasceu, visitar familiares. Quando seguia sentido Rio de Janeiro, para voltar a Xerém, na Baixada Fluminense, onde morava com a esposa e os três filhos, o carro dele caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava.
Leia também: Jogador Jancarlos, campeão brasileiro pelo São Paulo, ex Fluminense e Botafogo, morre em acidente de carro
(*) Com edição da Rádio Itaperuna Gospel FM e informações da Rádio Natividade e Fotos de Vanderson Garcia
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed