Jogador Jancarlos é sepultado em Natividade, no Noroeste Fluminense e homenageado no Brasileirão
|
|
Na tarde deste domingo (24/11), em Natividade, no Noroeste Fluminense, centenas de pessoas entre familiares e amigos, se despediram do lateral natividadense Jancarlos de Oliveira Barros, no velório que aconteceu na sede social do Clube Lítero Esportivo de Natividade (CLEN). O clima de comoção era visível no rosto das pessoas, que lamentavam a morte prematura do atleta, que sofreu acidente na tarde da sexta-feira (22) na BR 040, no município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Coberto com uma bandeira do Fluminense, clube que o revelou ao futebol profissional e do Natividade Atlético Clube (NAC), onde começou ainda como amador, o corpo do atleta seguiu para o cemitério municipal onde foi sepultado.
O cortejo foi seguido por centenas pessoas à pé, por várias ruas no percurso que liga o centro da cidade ao bairro Liberdade, onde fica o cemitério daquela cidade.
O prefeito de Natividade, Marcos Antonio Toledo, o Taninho decretou luto oficial de três dias pela morte do jogador.
Clubes homenageiam Jancarlos na Rodada do Brasileirão
Na rodada deste domingo (24) no campeonato Brasileiro, vários clubes homenagearam o atleta. Entre os clubes o Fluminense, Botafogo e São Paulo, por onde o atleta atuou.
Alguns companheiros, como o goleiro Marcelo Lomba, goleiro do Bahia, também lembrou no lateral contra quem jogou várias vezes e que tinha uma grande amizade. Jancarlos também tinha atuado no Bahia.
A maior homenagem foi dos times do São Paulo e Botafogo que antes do início da partida fizeram o tradicional um minuto de silêncio e de joelhos reverenciaram o ex- companheiro de clube (não foi protesto pelo Bom Senso, como muita gente anunciou).
O lateral-direito Jancarlos, que faleceu na tarde de sexta-feira em um acidente de carro, iria fechar no sábado (24) contrato com o Duque de Caxias para a temporada de 2014. A proposta do clube foi enviada para o jogador no início da semana e o atleta compareceria à sede do Tricolor da Baixada, no Marrentão, na Baixada Fluminense, no final da tarde para acertar os detalhes contratuais. Segundo os representantes do Duque, a equipe já contava com o jogador de 30 anos para o Carioca do ano que vem.
O lateral teria ido para Natividade, local onde nasceu, visitar familiares. Quando seguia sentido Rio de Janeiro, para voltar a Xerém, na Baixada Fluminense, onde morava com a esposa e os três filhos, o carro dele caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava.
Leia também: Jogador Jancarlos, campeão brasileiro pelo São Paulo, ex Fluminense e Botafogo, morre em acidente de carro
(*) Com edição da Rádio Itaperuna Gospel FM e informações da Rádio Natividade e Fotos de Vanderson Garcia
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed