Sebastian Vettel vence GP do Brasil e quebra recorde na F1; Massa punido fica em 7º
|
|
O GP do Brasil de Fórmula 1, realizado neste domingo (24/11) no circuito de Interlagos, em São Paulo, foi vencido pelo piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Vettel também conseguiu com a vitória quebrar mais um recorde na carreira. O brasileiro Felipe Massa se despediu da Ferrari na sétima colocação na etapa brasileira, depois de ser punido na prova.
Webber e Alonso completaram o pódio e Jenson Button obteve a melhor colocação da Mclaren na temporada ao ficar com a quarta colocação.
Com a vitória deste, Vettel quebrou o recorde de triunfos consecutivos do italiano Alberto Ascari. Os dois agora venceram nove seguidas, mas o alemão conquistou este feito em apenas uma temporada.
Vettel ainda conseguiu igualar o recorde de Michael Schumacher de número de vitórias na temporada. Os dois alemães conquistaram 13 triunfos no mesmo ano.
A corrida
Rosberg e Massa foram os destaques da largada. O piloto da Mercedes foi ousado e passou Vettel para ficar com a liderança. Já o brasileiro ultrapassou três rivais e pulou da nona para a sexta colocação.
As emoções ficaram apenas para a primeira volta, pois Vettel logo se recuperou da ultrapassagem, recuperou o primeiro posto de Rosberg e abriu distância na frente.
Massa fez uma boa corrida, mas foi atrapalhado pela punição que sofreu dos fiscais da prova. Ele foi penalizado por passar com os quatro pneus sobre a linha de entrada dos boxes. A penalização fez o brasileiro perder cinco posições: caiu do quarto, onde estava, e foi para o nono lugar, praticamente ficou sem chances de pódio.
Massa ainda tentou se recuperar na corrida e foi o primeiro a iniciar a segunda rodada de troca de pneus, quando mesmo com a ameaça de chuva na pista, ele optou por colocar pneus duros.
Webber, que fez a sua corrida de despedida, fez uma prova de qualidade que só não ficou mais destacada porque tinha Vettel na sua frente. Ele largou em quarto, mostrou competência para ultrapassar Alonso e Rosberg e até chegou a diminuir a diferença para o tetracampeão, mas não foi o suficiente para lhe tirar a liderança.
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed