Main Menu

Sebastian Vettel vence GP do Brasil e quebra recorde na F1; Massa punido fica em 7º

 
 

Sebastian Vettel vence GP do Brasil e quebra recorde na F1; Massa punido fica em 7º

O GP do Brasil de Fórmula 1, realizado neste domingo (24/11) no circuito de Interlagos, em São Paulo, foi vencido pelo piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Vettel também conseguiu com a vitória quebrar mais um recorde na carreira. O brasileiro Felipe Massa se despediu da Ferrari na sétima colocação na etapa brasileira, depois de ser punido na prova.
Webber e Alonso completaram o pódio e Jenson Button obteve a melhor colocação da Mclaren na temporada ao ficar com a quarta colocação.

Com a vitória deste, Vettel quebrou o recorde de triunfos consecutivos do italiano Alberto Ascari. Os dois agora venceram nove seguidas, mas o alemão conquistou este feito em apenas uma temporada.

Vettel ainda conseguiu igualar o recorde de Michael Schumacher de número de vitórias na temporada. Os dois alemães conquistaram 13 triunfos no mesmo ano.

A corrida

Rosberg e Massa foram os destaques da largada. O piloto da Mercedes foi ousado e passou Vettel para ficar com a liderança. Já o brasileiro ultrapassou três rivais e pulou da nona para a sexta colocação.

As emoções ficaram apenas para a primeira volta, pois Vettel logo se recuperou da ultrapassagem, recuperou o primeiro posto de Rosberg e abriu distância na frente.

Massa fez uma boa corrida, mas foi atrapalhado pela punição que sofreu dos fiscais da prova. Ele foi penalizado por passar com os quatro pneus sobre a linha de entrada dos boxes. A penalização fez o brasileiro perder cinco posições: caiu do quarto, onde estava, e foi para o nono lugar, praticamente ficou sem chances de pódio.

Massa ainda tentou se recuperar na corrida e foi o primeiro a iniciar a segunda rodada de troca de pneus, quando mesmo com a ameaça de chuva na pista, ele optou por colocar pneus duros.

Webber, que fez a sua corrida de despedida, fez uma prova de qualidade que só não ficou mais destacada porque tinha Vettel na sua frente. Ele largou em quarto, mostrou competência para ultrapassar Alonso e Rosberg e até chegou a diminuir a diferença para o tetracampeão, mas não foi o suficiente para lhe tirar a liderança.

(*) Com informações do Uol e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed