Polícia Civil ouve operador de guindaste no inquérito que apura mortes do Itaquerão
|
|
O delegado titular do 65º Distrito Policial, Luiz Antônio da Cruz, ouve nesta sexta-feira (29/11) às 14h o operador de guindastes José Valter Joaquim no inquérito sobre a morte de dois operários nas obras do Itaquerão.
Este será o terceiro depoimento sobre o acidente no estádio do Corinthians. Já foram ouvidos, desde quarta-feira (27), um técnico de segurança e um engenheiro. Em consequência da tragédia, permanecem suspensos os trabalhos em parte das obras da arena, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Ontem (28), o Ministério do Trabalho e Emprego vetou o uso de nove equipamentos de Movimentação de Carga do estádio enquanto são aguardados os laudos de comprovação técnica que garantam não existir mais riscos. Segundo o órgão, técnicos da pasta continuam no local fazendo inspeções.
Um dos nove guindastes caiu no momento em que erguia uma peça de 420 toneladas que seria levada até a cobertura da arquibancada. Na queda, essa peça e a estrutura da grua – uma torre de 114 metros – causaram a morte do motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e do montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43.
O laudo do Instituto de Criminalística deve ficar pronto até o final de dezembro.
(*) Com informações da Agência Brasil
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed