Main Menu

Palmeiras perde para a Chapecoense na despedida da Série B

 
 

Palmeiras perde para a Chapecoense na despedida da Série B

O Palmeiras se despediu da Série B na tarde deste sábado (30/11), ao enfrentar a Chapecoense, em Chapecó-SC, e sair derrotado pelo placar de 1 a 0. O técnico Gilson Kleina escalou diversos jogadores provenientes das categorias de base alviverde, além de promover a estreia do zagueiro Thiago Martins.

Fábio já foi testado logo no início do embate. Bruno Rangel disparou pelo meio e bateu forte da entrada da área. O camisa 45 palmeirense fez grande defesa. Algumas chances aconteciam esporadicamente para as duas equipes, mas nada que levasse muito perigo.

Aos 16 minutos, Serginho mandou uma bomba de falta para a defesa de Nivaldo. Quatro minutos após, depois de boa troca de passes, Felipe Menezes deixou Alan Kardec na cara do gol. O atacante chegou batendo de primeira para bela intervenção do arqueiro adversário.

Aos 28 minutos, Charles pegou o rebote de um escanteio e arriscou um chute. A bola acertou a zaga. Treze minutos depois, Fabinho encheu o pé de longe, mas à esquerda do gol de Fábio. Aos 43 minutos, após o jogador adversário fazer o cruzamento, a bola bateu na mão de Juninho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel abriu o placar. (Chapecoense 1×0 Palmeiras).

No início da segunda etapa, Eguren sentiu a coxa e foi substituído por Ananias. Ainda antes da marca dos 10 minutos, Potita limpou o zagueiro e bateu com grande perigo para o gol de Fábio, mas a bola passou à esquerda. Três minutos depois, Potita fez a mesmo lance e o resultado foi idêntico à primeira tentativa.

Aos 14 min, Juninho fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Serginho chapar a bola, que foi desviada para escanteio. Doze minutos depois, Serginho deixou Kardec na cara do gol. O atacante deixou o zagueiro no chão, mas chutou para fora.

A pressão palmeirense começou na marca dos 40 minutos, Serginho arriscou da meia-lua, mas sem direção. Na jogada seguinte, Ronny invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Tiago Alves carimbou a trave após cruzamento. Nos acréscimos foi a vez de Ananias tentar e errar o alvo.

Com o resultado, o terminou o campeonato com 79 pontos, sete à frente da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de novembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira (TO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Glaydson, Fabinho Gaúcho, Wanderson e Neném (Chapecoense); Wendel e Juninho (Palmeiras)

Gol: CHAPECOENSE: Bruno Rangel (de pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo

CHAPECOENSE: Nivaldo; Alemão (Glaydson), Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos (Danilinho); Potita (Neném) e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Bruno Oliveira), Thiago Martins, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Ananias), Renatinho, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Figueirense supera polêmica, empata e retorna à elite do futebol brasileiro

O Figueirense estará na Série A em 2014. O time catarinense ignorou a polêmica de uma possível manipulação de resultado, empatou com Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista, e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Everton Santos foi o responsável por marcar o último gol do time na Série B. O zagueiro Guilherme ainda empatou, mas não atrapalhou as pretensões do Figueira, de volta após o rebaixamento no ano passado.

O empate deixou a equipe alvinegra com 60 pontos, contra 59 de Ceará e Icasa, outros rivais que ainda sonhavam em disputar o Brasileirão em 2014, mas perderam neste sábado e facilitaram a vida dos catarinenses. Já o Bragantino termina a Série B na 12ª colocação com 47 pontos.

(*) Com informações da SEP e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed