Palmeiras perde para a Chapecoense na despedida da Série B
|
|
O Palmeiras se despediu da Série B na tarde deste sábado (30/11), ao enfrentar a Chapecoense, em Chapecó-SC, e sair derrotado pelo placar de 1 a 0. O técnico Gilson Kleina escalou diversos jogadores provenientes das categorias de base alviverde, além de promover a estreia do zagueiro Thiago Martins.
Fábio já foi testado logo no início do embate. Bruno Rangel disparou pelo meio e bateu forte da entrada da área. O camisa 45 palmeirense fez grande defesa. Algumas chances aconteciam esporadicamente para as duas equipes, mas nada que levasse muito perigo.
Aos 16 minutos, Serginho mandou uma bomba de falta para a defesa de Nivaldo. Quatro minutos após, depois de boa troca de passes, Felipe Menezes deixou Alan Kardec na cara do gol. O atacante chegou batendo de primeira para bela intervenção do arqueiro adversário.
Aos 28 minutos, Charles pegou o rebote de um escanteio e arriscou um chute. A bola acertou a zaga. Treze minutos depois, Fabinho encheu o pé de longe, mas à esquerda do gol de Fábio. Aos 43 minutos, após o jogador adversário fazer o cruzamento, a bola bateu na mão de Juninho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel abriu o placar. (Chapecoense 1×0 Palmeiras).
No início da segunda etapa, Eguren sentiu a coxa e foi substituído por Ananias. Ainda antes da marca dos 10 minutos, Potita limpou o zagueiro e bateu com grande perigo para o gol de Fábio, mas a bola passou à esquerda. Três minutos depois, Potita fez a mesmo lance e o resultado foi idêntico à primeira tentativa.
Aos 14 min, Juninho fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Serginho chapar a bola, que foi desviada para escanteio. Doze minutos depois, Serginho deixou Kardec na cara do gol. O atacante deixou o zagueiro no chão, mas chutou para fora.
A pressão palmeirense começou na marca dos 40 minutos, Serginho arriscou da meia-lua, mas sem direção. Na jogada seguinte, Ronny invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Tiago Alves carimbou a trave após cruzamento. Nos acréscimos foi a vez de Ananias tentar e errar o alvo.
Com o resultado, o terminou o campeonato com 79 pontos, sete à frente da Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de novembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira (TO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Glaydson, Fabinho Gaúcho, Wanderson e Neném (Chapecoense); Wendel e Juninho (Palmeiras)
Gol: CHAPECOENSE: Bruno Rangel (de pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Nivaldo; Alemão (Glaydson), Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos (Danilinho); Potita (Neném) e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Bruno Oliveira), Thiago Martins, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Ananias), Renatinho, Charles (Ronny) e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Figueirense supera polêmica, empata e retorna à elite do futebol brasileiro
O Figueirense estará na Série A em 2014. O time catarinense ignorou a polêmica de uma possível manipulação de resultado, empatou com Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista, e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Everton Santos foi o responsável por marcar o último gol do time na Série B. O zagueiro Guilherme ainda empatou, mas não atrapalhou as pretensões do Figueira, de volta após o rebaixamento no ano passado.
O empate deixou a equipe alvinegra com 60 pontos, contra 59 de Ceará e Icasa, outros rivais que ainda sonhavam em disputar o Brasileirão em 2014, mas perderam neste sábado e facilitaram a vida dos catarinenses. Já o Bragantino termina a Série B na 12ª colocação com 47 pontos.
(*) Com informações da SEP e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed