Bahia vence o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão
|
|
Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro dominou completamente o adversário, mas acabou surpreendido pelo Bahia e também pela arbitragem e foi derrotado por 2 x 1, na tarde deste domingo (01/12), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos e Anderson Talisca, marcaram para o Bahia e Vinícius Araújo descontou para a Raposa. Depois do jogo o time celeste recebeu, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o troféu do título e deu a mais do que merecida volta olímpica, levando à loucura a China Azul, maior e mais vitoriosa torcida de Minas Gerais, que mais uma fez lotou o estádio e fez uma grandiosa festa.
O tricampeão brasileiro dominou completamente o Bahia e foi amplamente superior ao adversário, que lutava contra o rebaixamento e precisava da vitória para afastar de vez a possibilidade de cair para a segunda divisão.
Empurrado pela China Azul, o melhor time do Brasil quase inaugurou o placar logo no início do jogo, através de Everton Ribeiro. O craque da competição fez bela jogada, chutou forte e Marcelo Lomba fez importante defesa, para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, feita por Willian, Souza cabeceou e o goleiro do Bahia defendeu mais uma vez.
Mas, aos 14 minutos, a Raposa foi surpreendida em um contra-ataque puxado por Willian Barbio, que lançou Marquinhos. O meia driblou Ceará e chutou no canto esquerdo de Fábio, sem chance para o capitão celeste. Bahia 1 x 0.
Atrás no marcador, o Maior de Minas não se abateu, rapidamente recuperou o domínio e passou a exercer uma enorme pressão sobre a equipe de Salvador, que se fechou completamente na defesa.
Everton Ribeiro, Borges e Souza, outras duas vezes de cabeça, tiveram chances boas de gols, mas finalizaram para fora. Já Júlio Baptista e novamente Souza só não marcaram por causa de ótimas defesas de Lomba.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Dagoberto foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Titi, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou o pênalti, prejudicando claramente a Raposa.
Segundo tempo
O tricampeão brasileiro iniciou a etapa final com uma postura ainda mais ofensiva e literalmente sufocou o Bahia, empurrando todo o time adversário para a defesa.
Em dois minutos, Júlio Baptista e Dagoberto quase marcaram, não fossem intervenções precisas de Marcelo Lomba, que também salvou dois cabeceios de Borges. O atacante celeste ainda teve clara oportunidade, cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora.
Acuado em seu campo, o Bahia reapareceu em outro contra-ataque, com Marquinhos, que obrigou o melhor goleiro do Brasil a fazer importante defesa.
A torcida cinco estrelas estava com o grito de gol preso na garganta, mas o empate insistia em não sair. Dedé tentou duas vezes de cabeça, a primeira delas para fora e a outra bem defendida por Marcelo Lomba. Egídio experimentou de longa distância, em um chute muito forte, que passou raspando o travessão.
A clara superioridade cinco estrelas surtiu efeito aos 39, com o gol marcado por Vinícius Araújo, após Bruno Rodrigo ganhar de todo mundo de cabeça. 1 x 1. Ainda dava tempo para a virada do Maior de Minas, mas, aos 44, o Bahia garantiu a inesperada vitória, através de Anderson Talisca, após cruzamento de Souza, pela direita.
CRUZEIRO 1 X 2 BAHIA
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/12/2013 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO (Esp)
Gols: Marquinhos, aos 14 min. do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 39 min., e Anderson Talisca, aos 44 min. do 2º tempo
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Willian); Dagoberto e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Bahia
Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi, Raul; Fahel, Helder; William Barbio (Fabrício Lusa), Anderson Talisca, Marquinhos (Diones); Fernandão (Souza)
Técnico: Christovam Borges
Cartões amarelos: Dagoberto e Souza (Dagoberto); Fahel e Helder (Bahia)
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed