Com gol no começo do jogo, Criciúma vence o São Paulo
|
|
Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo acabou derrotado pelo Criciúma na tarde deste domingo (01/12), por 1 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada. O gol solitário da partida, logo no primeiro minuto de jogo, foi anotado por Wellington Paulista, de pênalti. No lance que originou a penalidade, porém, Sueliton recebeu impedido e foi derrubado na grande área.
Com o resultado em Santa Catarina, neste final de semana, o Tricolor se manteve na nona colocação, com 50 pontos. Já o Tigre, que lutava para se distanciar das últimas colocações, assumiu o 15º lugar, com 46 pontos. No próximo domingo (8), na rodada de encerramento do torneio, a equipe são-paulina se despedirá da competição contra o Coritiba.
Para o duelo contra os catarinenses, neste final de semana, o técnico Muricy Ramalho fez algumas alterações na equipe e adotou o esquema tático 4-3-3. Osvaldo, Welliton e Luis Fabiano foram os escolhidos para o setor ofensivo, enquanto Lucas Evangelista apareceu na lateral esquerda. Assim, o time começou o jogo com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Paulo Ganso; Welliton, Osvaldo e Luis Fabiano.
Denilson (indisposição digestiva), Paulo Miranda (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Jadson (aprimora a forma física após sofrer contratura muscular na coxa direita), Fabrício (contratura muscular na panturrilha esquerda), Mateus Caramelo (se recupera após sofrer trauma na face), Roger Carvalho (aprimorando a forma física) e Carleto (recuperação de cirurgia no joelho direito) sequer viajaram para Criciúma.
E quando a bola rolou, as mudanças do treinador são-paulino não tiveram tempo de surtir efeito. Logo aos 25 segundos de jogo, Sueliton, impedido, foi derrubado na grande área: pênalti. Wellington Paulista bateu e abriu o placar no Estádio Heriberto Hülse. O gol dos anfitriões, logo no início da partida, deu mais tranquilidade aos donos da casa. Em vantagem, os catarinenses trataram de administrar o resultado.
Dessa forma, o São Paulo só conseguiu assustar aos nove minutos. Após cobrança de falta, Ganso ficou com a sobra e mandou por cima do gol de Galatto. O Criciúma, com todos os jogadores atrás da linha central, dificultava a vida do Tricolor e impedia que os paulistas chegassem ao ataque. Quando o Tigre descia, buscando os atacantes Lins e Wellington Paulista, Rogério Ceni aparecia bem e praticava boas defesas.
Sem espaço, o time são-paulino só conseguiu chegar ao ataque novamente aos 31 minutos. A trama começou com Ganso, que deu belo passe para Osvaldo. O camisa 17 invadiu a área e tocou para Luis Fabiano, que foi de encontro à bola e finalizou assustando o arqueiro adversário. Pouco depois, aos 39, Maicon enfiou para Douglas, que cruzou rasteiro para Welliton. De letra, o atacante finalizou com estilo e deu trabalho ao sistema defensivo rival.
Precisando vencer para fugir das últimas colocações na competição nacional, o Criciúma se fechava atrás e, assim, o São Paulo só conseguia tocar apenas de um lado para outro. E, apesar de insistir, o Tricolor não conseguiu empatar no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com os catarinenses em vantagem: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino manteve a mesma formação, mas partiu para cima do adversário. Procurando o gol de empate, os paulistas buscavam as jogadas pelas pontas, com Osvaldo, Douglas e Lucas Evangelista, e acionavam o Fabuloso. Aos 10, o camisa 9 arrumou espaço dentro da área do Criciúma e chutou entre as pernas de Ewerton Páscoa. Galatto, bem colocado, fez a defesa e impediu o gol de empate.
Para dar mais força ao time, Muricy fez duas alterações: João Schmidt e Aloísio nos lugares de Ganso e Welliton, respectivamente. Aos 24, Lucas Evangelista colocou a bola no segundo pau, e Douglas chegou finalizando. O lateral não pegou em cheio o goleiro catarinense defendeu. Ademilson ainda herdou a vaga de Osvaldo, mas nem mesmo a entrada do jovem atacante foi capaz de abrir um espaço na defesa e arrancar o gol de empate. Desse modo, o placar não foi alterado novamente e o Criciúma conquistou a vitória.
(*) Com informações do SPFC e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed