Main Menu

Coritiba vence o Botafogo e deixa cariocas distantes do G-4

 
 

Coritiba vence o Botafogo e deixa cariocas distantes do G-4

A definição da vaga na Libertadores ficou para a última rodada. O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo (01/12), no Couto Pereira, e tentará a classificação na última rodada. Em quinto lugar com 58 pontos, o Alvinegro enfrentará o Criciúma, domingo (08), no Maracanã.

Antes da partida, houve uma série de homenagens a Nilton Santos, falecido na última quarta-feira. O time inteiro do Botafogo entrou com uma camisa retrô do ídolo e jogou com a oficial com o número 6 dourado sobre o escudo e uma fita preta, de luto. Houve ainda um minuto de silêncio.

O JOGO

O Botafogo começou bem a partida, com o controle da bola e o domínio territorial. Logo aos 3 minutos, poderia ter aberto o placar em bom chute de Gilberto espalmado por Vanderlei para escanteio. Gabriel tentou em finalizações de fora da área, sem sucesso. Seedorf arrancou pela direita e mandou na rede pelo lado de fora.

Em casa e ameaçado pelo rebaixamento, o Coritiba melhorou no decorrer do primeiro tempo e passou a ameaçar. Carlinhos tabelou pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Jefferson, que também apareceu em finalização de Deivid. Aos 38, porém, o goleiro não conseguiu evitar gol de cabeça de Deivid.

Na etapa final, Oswaldo de Oliveira colocou Lodeiro no lugar de Hyuri. O Botafogo quase chegou ao empate em grande jogada de Gabriel, finalizada com um bonito chute de bico e defesa plástica de Vanderlei, na ponta dos dedos, aos 16. Na sequência, Bolívar assustou de cabeça.

Contudo, o banho de água fria veio aos 23. Após bom lance de Deivid e cruzamento para trás, na medida, Alex encheu o pé para ampliar.

Em desvantagem, o Botafogo não desistiu e seguiu tentando. Livre na área, Gilberto cabeceou para fora após escanteio. Julio Cesar, de longe, fez Vanderlei espalmar. E Bruno Mendes, aos 38, conseguiu descontar, após cruzamento preciso de Dória.

Ainda houve chance para empatar. Lodeiro bateu de fora da área e Vanderlei jogou para escanteio. Já em falta na entrada da área, Seedorf finalizou sobre a zaga. O empate não veio e a definição da vaga ficou para a última rodada.

(*) Com informações do BFR e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed