Flamengo relaxa e é batido pelo Vitória no Brasileirão
|
|
Na tarde deste domingo (01/12), no Estádio Barradão, em Salvador, o Flamengo, com time misto, perdeu para o Vitória por 4 a 2, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, entretanto, não tira a alegria da Nação Rubro-Negra, já que, na última quarta-feira (27), o Rubro-Negro se sagrou Tricampeão da Copa do Brasil. Contra a equipe baiana, os autores dos gols do clube da Gávea foram Wallace e Hernane. A equipe segue na 11ª colocação do Brasileirão.
A partida começou eletrizante. Com um minuto de jogo, o Flamengo armou excelente contra-ataque e Adryan ficou em boa posição, já dentro da área, para finalizar, mas o chute saiu fraco e a bola morreu nas mãos do goleiro. Trinta segundos depois, o Vitória respondeu: um cruzamento com muito efeito enganou a todos, menos Paulo Victor, que pulou no cantinho para salvar o Mais Querido. Aos dez, o árbitro assinalou pênalti do arqueiro do Fla sobre Dinei. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Paulo Victor evitou o gol, com uma defesaça no canto esquerdo. Aos 16 minutos, os donos da casa quase abriram o placar, com Marquinhos, que chutou e viu a bola explodir no travessão após desvio na zaga carioca. Depois de um início agitado, o jogo ficou mais devagar e só aos 32 o Flamengo voltou a ameaçar: Luiz Antonio cobrou falta com muita categoria e o goleiro adversário mandou para escanteio com as pontas dos dedos. Aos 39, Ayrton cabeceou com precisão e Paulo Victor executou uma grande defesa mais uma vez. Quatro minutos depois, porém, o arqueiro da Gávea nada pôde fazer quando Dinei recebeu belo passe de Marquinhos e balançou a rede. A resposta veio rápida: aos 45, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wallace, que só teve o trabalho de empurrar a redonda para o fundo do gol. Assim, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou logo com fortes emoções. Com menos de dois minutos, o argentino Maxi Biancucchi acertou um lindo chute e colocou o 2 a 1 no placar. Três minutos depois, Marquinhos finalizou com força, de fora da área, e a bola explodiu no travessão de Paulo Victor. Aos 14, o Flamengo deu seu primeiro ataque no segundo tempo e foi fatal: Nixon construiu boa jogada pela direita de ataque e cruzou para Hernane, que acertou um bate-pronto com perfeição e estufou a rede adversária. No entanto, o placar ficou por pouco tempo empatado em 2 a 2. Aos 16, Juan lançou para Dinei, que pegou de primeira e anotou o terceiro gol da equipe da casa. Seis minutos depois, Hernane driblou um zagueiro dentro da grande área e chutou cruzado, mas o goleiro salvou o Vitória com o pé esquerdo. Aos 29, foi a vez de Paulo Victor brilhar; ele defendeu à queima roupa, com muito reflexo, uma cabeçada de Marquinhos. No entanto, cinco minutos depois, o próprio Marquinhos foi mais eficiente e conseguiu balançar a rede, em chute rasteiro, fazendo o quarto dos donos da casa.
“Infelizmente, o resultado não foi o esperado. Agora temos um jogo importante (contra o Cruzeiro), no Maracanã, para terminar bem o ano de 2013”, disse Hernane, que chegou a 15 gols no Campeonato Brasileiro.
(*) Com informações do CRF e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed