Vasco vence o Náutico por 2 a 0, mas não consegue sair da Zona do Rebaixamento
|
|
Precisando vencer para sair do Z-4, o Vasco recebeu, na tarde deste domingo (01/12), a equipe do Náutico no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, pressionou e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Vasco subiu para o décimo sétimo lugar, com 44 pontos, mas não conseguiu deixar a zona da degola. Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (08), para enfrentar o Atlético-PR.
O jogo
Após alguns segundos trocando passes com o adversário, em alusão às manifestações do Bom Senso FC, o Vasco começou partindo para cima e, com menos de um minuto, Edmílson avançou pela esquerda e ganhou escanteio. Quatro minutos depois, Yotún chutou de longe e a bola explodiu na trave. No rebote, Edmílson chutou forte e estufou as redes, abrindo o placar. Aos sete, Marlone levantou a bola na área, mas Cris não conseguiu alcançar. Três minutos depois, Marlone cruzou, a bola desviou na zaga e por pouco não enganou o goleiro Ricardo Berna.
Na sequência, foi a vez de Fagner cruzar e Edmílson desviar, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 16, Yotún cruzou e, após o corte da zaga adversária, o Vasco ganhou novo escanteio. Três minutos depois, após cobrança de falta próxima à área, Cris cabeceou forte, mas Ricardo Berna fez excelente defesa. Mais um escanteio para o Vasco. Na cobrança, Luan acabou pegando mal e a bola saiu em tiro de meta. Aos 27, Marlone levantou a bola na área, Thalles subiu para cabecear, mas Alison se antecipou e mandou para escanteio. Na cobrança, Edmílson roubou a bola da zaga e sofreu falta.
Em seguida, a zaga do time pernambucano conseguiu o domínio. Mas, o Vasco conseguiu roubar a bola rapidamente e Fagner foi lançado pela lateral, avançou em direção à área e chutou, mas a bola saiu em tiro de meta. Em resposta, aos 30, Maikon Leite passou pela marcação vascaína e chutou forte, mas a bola acabou subindo e saiu sem perigo. Cinco minutos depois, Marlone dominou no campo de ataque, limpou a marcação e chutou rasteiro, mas Ricardo Berna defendeu. Aos 38, Marlone cobrou falta direta para a área, mas o goleiro do Náutico ficou com a bola.
Nos minutos finais o Vasco manteve a pressão, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ricardo Berna e na forte marcação do Náutico. E, aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro gaúcho Anderson Daronco encerrou o primeiro tempo.
Bernardo entra e amplia
Com a entrada de Robinho no lugar do garoto Thalles, o Vasco voltou para a segunda etapa. E, logo no primeiro minuto, Pedro Ken sofreu falta perigosa no campo de ataque, mas, na cobrança, a bola acabou saindo em tiro de meta. Em resposta, no minuto seguinte, Maikon Leite recebeu lançamento e tentou a cabeçada, mas Alessandro defendeu. Aos sete, Marlone lançou Robinho no campo de ataque, mas a zaga adversária conseguiu cortar.
Aos 15, Pedro Ken recebeu no ataque, mas foi derrubado quando se preparava para avançar. Na cobrança, Yotún chutou forte, mas a bola passou raspando o travessão. Aos 20, foi a vez do Náutico atacar em velocidade e, após bate-rebate na grande área, Alessandro ficou com a bola. Na sequência, Robinho foi lançado ao ataque, mas não conseguiu dar continuidade e acabou desarmado. Aos 26, Yotún puxou rápido ataque do Vascão, mas a zaga do Náutico estava bem postada e conseguiu retomar a posse de bola.
Cinco minutos depois, Yotún avançou pela lateral, mas acabou errando o cruzamento. No minuto seguinte, Bernardo cobrou falta direta para o gol, a bola chegou a pingar na pequena área, mas saiu em tiro de meta. Aos 37, Maikon Leite bateu falta perigosa no campo de ataque, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Em resposta, Robinho recebeu ótimo lançamento, mas o assistente marcou o impedimento do atacante vascaíno. Aos 41, Bernardo fez uma joga genial e bateu colocado, ampliando o placar para o Vasco. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 NÁUTICO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 01/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Guiñazu, Robinho, Luan (VASCO); Alison, Bruno Collaço, Maranhão, Martinez (NÁUTICO);
Gols: Edmílson, 05/1ºT (1-0); Bernardo, 41/2ºT (2-0);
VASCO: Alessandro; Fagner, Luan, Cris e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken (Reginaldo, 44/2ºT) e Marlone (Bernardo, 28/2ºT); Thalles (Robinho, intervalo) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão (Marcos Vinícius, 17/2ºT), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique (Elicarlos, 28/2ºT), Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.
(*) Com informações do CRVG e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed