Em jogo de vandalismo Vasco cai para a Série B levando goleada do Atlético-PR
|
|
Numa tarde de muita selvageria pela violência entre alguns torcedores, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 na Arena Joinville e segurou sua vaga na Copa Libertadores de 2014. Com a derrota, a equipe do Vasco não conseguiu se livrar do rebaixamento e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história – após militar na Série B em 2009.
O Vasco termina o torneio com 44 pontos e na 18ª colocação. Para se salvar da queda, era necessário apenas vencer o Atlético-PR, uma vez que poderia levar o Criciúma para a zona de rebaixamento. O time do técnico Adilson Batista terá a companha do rival Fluminense na Série B – Ponte Preta e Náutico já haviam sido rebaixados há algumas rodadas.
Para o Atlético-PR, a vitória significou o terceiro lugar na tabela do Brasileiro e a vaga garantida na Libertadores. Em caso de derrota para o Vasco, o time paranaense seria ultrapassado pelo Botafogo e teria que torcer contra a Ponte na final da Copa Sul-Americana para não ver a quarta vaga passar para os campineiros.
O Atlético-PR iniciou sua vitória aos 4min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Paulo Baier que passou pela área vascaína sem desvio. Aos 17min, a pancadaria entre os torcedores tomou conta da Arena Joinville e interrompeu o jogo por mais de uma hora. Com o reinício, o Vasco deu a impressão de que poderia se salvar da queda.
Aos 41min, Yotún correu pela ponta esquerda e chutou cruzado. Wewerton espalmou a finalização e viu a bola bater no rosto de Edmílson e entrar em sua meta. O empate, porém, não durou muito tempo. Três minutos depois, Paulo Baier cruzou na área e Ederson cabeceou no canto esquerdo.
Depois do intervalo, o Vasco se abriu e viu o Atlético-PR aproveitar para construir sua goleada. Aos 19min, Baier lançou para Everton, que tocou para Marcelo ampliar. Mais tarde, aos 37min, Ederson fez o quarto depois de passe de Felipe. Por fim, quatro minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro fez seu terceiro e garantiu seu time na Libertadores e o Vasco na segunda divisão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO
Data: 08/12/2013 (domingo)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Pedro Ken, Vasco
Gols: Manoel, aos 5min do primeiro tempo para o Atlético-PR, Éderson, aos 43min do primeiro tempo para o Atlético-PR, Marcelo, aos 18min do segundo tempo para o Atlético-PR, Éderson, aos 37min do segundo tempo para o Atlético-PR e Éderson, aos 40min do segundo tempo para o Atlético-PR; Edmilson, aos 39min do primeiro tempo para o Vasco;
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Éverton e Paulo Baier (Zezinho); Marcelo (Felipe) e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Alessandro; Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Bernardo), Pedro Ken e Marlone (Tenorio); Thalles (Reginaldo) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed