Bayern vence Raja e se torna tri do Mundial de Clubes com gol brasileiro
|
|
Na tarde deste sábado (21/12) em Marrakech, o Bayern de Munique, se tornou tricampeão mundial ao superar o time da casa, Raja Casablanca, por 2 a 0, com gol do brasileiro Dante. O placar magro não reflete o gordo controle que a equipe bávara teve durante os 90 minutos, com preciso toque de bola, chances de gol perdidas, bola na trave e um futebol bonito de se ver. Enfim, o Bayern mostrou que merece mesmo ser o novo campeão mundial de clubes.
Mas pelo menos o Raja não foi omisso. No começo tentou equilibrar a partida e conseguiu o feito de levar perigo no ataque antes do placar ser aberto. Mas logo a partida começou a fluir de acordo com o roteiro esperado: após cobrança de escanteio, Boateng escorou para Dante dominar a bola na área e fuzilar para o gol, como se fosse centroavante.
E o Bayern quis mais, tanto gols quanto espetáculo. A beleza veio nas trocas de passes, que quase resultaram em gols de Müller e Alaba. Já a eficiência saiu dos pés de Thiago Alcântara. Ele recebeu um bom passe pela esquerda e finalizou direto para a rede aos 21min.
Depois disso, o Bayern começou a se acomodar. Tocou a bola com eficiência, mas sem objetividade. Um chute de Shaqiri até deu trabalho para o goleiro Akri, mas outro lance comprovou o relaxamento do time de Guardiola: os defensores trocaram passes até Neuer errar e deixar a bola nos pés de Chitibi, que não fez o gol por poucos centímetros. O técnico foi à loucura no banco.
O Bayern até voltou mais esperto para o segundo tempo e tentou pressionar a saída de bola do time da casa, que não se abalou por isso. Tanto que, aos 11min, Iajour recebeu um bom cruzamento e cabeceou com perigo, mas Neuer estava bem posicionado para defender.
A resposta alemã começou com uma bola roubada no ataque, que terminou com um erro feio de Shaqiri, aos 15min. Dentro da pequena área, sozinho, ele chutou a bola no travessão.
Mas foi só. Logo o Bayern começou a “tirar o pé” novamente e apenas administrar a vitória. Com erros em lances simples nos contra-ataques, o Raja só teve uma chance de gol. E perdeu: aos 38min, Mabide ficou sozinho, mas chutou no rosto de Neuer. O rebote ainda sobrou para o principal jogador do time, mas Moutaouali mandou para longe a esperança de alguma festa marroquina em Marrakech.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed