Main Menu

Anderson Silva quebra a perna, abandona a luta e Chris Weidman mantém o cinturão

 
 

Anderson Silva quebra a perna, abandona a luta e Chris Weidman mantém o cinturão

O sonho de recuperar o cinturão acabou de uma forma triste e dramática para o ex-campeão Anderson Silva contra o Chris Weidman na madrugada deste domingo (29/12) na MGM Grand Garden Arena, em Las Vehas, nos Estados Unidos. O brasileiro, no segundo round tentou um chute e acertou o joelho do adversário e abandonou a luta. O lutador foi levado direto para um dos hospitais próximos ao evento para imediatamente ser operado e iniciar o tratamento.

Anderson Silva lutava com seriedade, sem baixar a guarda, tentando não dar margem para uma nova surpresa. Mas a estratégia foi por terra de uma forma que ninguém seria capaz de imaginar: o brasileirotentou um chute baixo, acertou em cheio o joelho de Weidman e fraturou a perna, sendo forçado a abandonar o combate.

O maior lutador da história do MMA saiu do octógono numa maca, com a perna imobilizada. A interrupção aconteceu no segundo round. Weidman segue sendo o campeão, mas a grande dúvida agora é sobre o futuro de Anderson: será o Spider capaz de voltar de uma contusão tão séria?

O brasileiro Anderson Silva passou quase seis meses sendo criticado e escutando que não deveria ter provocado tanto Weidman, quando foi nocauteado pelo americano no UFC 162, em julho, em Las Vegas.

Anderson Silva quebra a perna, abandona a luta e Chris Weidman mantém o cinturão

Foi possível ver a perna do campeão virando num ângulo assustador. Após a vitória, Chris Weidman disse que não sabe quem será seu próximo rival, mas pediu para que, antes de se falar num novo desafio, o público respeitasse Anderson Silva. “Ele foi um dos melhores de todos os tempos. Não sei o que vai acontecer agora, mas gostaria de lembrar que ele foi um dos melhores.” Vitor Belfort, que estava à beira do octógono, tem quase garantida a chance de devolver o cinturão ao Brasil – a próxima luta valendo o título deverá ser confirmada ainda nesta madrugada pelo presidente do UFC, Dana White.

Anderson Silva passa por cirurgia após fratura e deve ficar até 6 meses parado

O UFC divulgou em seu site oficial como está o estado de saúde do brasileiro Anderson Silva, que fraturou a perna esquerda durante a luta contra o americano Chris Weidman, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A entidade informou que a cirurgia foi bem-sucedida, corrigindo as fraturas na tíbia e na fíbula, e que agora o ex-campeão dos pesos médios vai passar por um período de recuperação que varia entre três e seis meses

O atleta foi levado imediatamente após o combate para um hospital em Las Vegas, onde realizou cirurgia para reparar as fraturas com o Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do próprio UFC. A nota oficial divulgada no site diz que foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson, enquanto a fíbula quebrada acabou sendo estabilizada e não precisará de uma cirurgia à parte.

Agora, o brasileiro vai permanecer um período curto no hospital e pode ficar até 180 dias fora, como informou o UFC. “Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento para lidar com sua lesão e se preparar para voltar para casa”, avisou a entidade.

Ronda finaliza Miesha de novo e mantém o título

Ronda finaliza Miesha de novo e mantém o título

A americana Ronda Rousey venceu a primeira revanche do UFC 168. Ao caminhar para o octógono com cara de poucos amigos e muito concentrada, Ronda já dava claros indícios que não teria tanta dificuldade para repetir sua vitória contra Miesha Tate, em 2011, no extinto Strikeforce, e continuar com o cinturão da categoria peso-galo do UFC.

Pelo menos uma marca de Ronda caiu: todas as suas vitórias até hoje tinham ocorrido no primeiro round. A campeã, porém, mostrou ser superior em todo o combate, dominando sua arquirrival. Miesha foi muito aguerrida, mas a técnica de Ronda se sobressaiu. O triunfo veio no terceiro round, mas da maneira de costume: com uma chave de braço perfeita, o golpe que rendeu a ela todas as suas sete vitórias na carreira.

(*) Com informações do UFC, Terra, Veja e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed