Main Menu

Mais de 1.500 PMs na segurança da festa da virada do ano em Copacabana

 
 

Mais de 1.500 PMs na segurança da festa da virada do ano em Copacabana

Segurança total, é o que promete os organizadores da tradicional festa da virada do ano em Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O reforço será feito por 1.522 policiais militares. Pelo menos 150 deles estarão posicionados em 30 torres de observação instaladas na orla. O policiamento será feito a pé, com motos e a cavalo. Três helicópteros do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar sobrevoarão a área. Os 25 pontos de bloqueio de tráfego de Copacabana e a estação de metrô da Cardeal Arcoverde serão policiados por 80 integrantes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães.

Além de policiais militares, haverá a presença de quase mil guardas municipais e agentes de trânsito da prefeitura. Cerca de 2 milhões de pessoas são esperadas para assistir aos shows e à queima de fogos da meia-noite na festa da virada em Copacabana.

Prefeitura inicia bloqueios de trânsito em Copacabana para festa da virada do ano

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou por volta das 7h desta terça-feira (31) os bloqueios de tráfego em Copacabana, na zona sul, onde será realizada, à noite, a festa da virada de ano. Já está interditada para o trânsito de veículos a pista da Avenida Atlântica próxima à orla, que é normalmente usada em domingos e feriados como área de lazer.

A pista perto das edificações, que normalmente tem mão direcionada para Ipanema, foi revertida para o sentido Leme. Copacabana será totalmente fechada para veículos a partir das 18h. Ônibus poderão circular até as 22h.

O bairro só será reaberto para carros às 5h de amanhã (1°). Dois milhões de pessoas são esperadas para a festa. Depois do evento, será possível embarcar nos ônibus em um dos pontos ao longo da Enseada de Botafogo, Lagoa e Rua Prudente de Morais (em Ipanema).

(*) Com informações da Agência Brasil

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social








Comments are Closed