Atriz e apresentadora Marly Marley morre em São Paulo aos 75 anos
|
|
Morreu nesta sexta-feira (10/01), a atriz e apresentadora Marly Marley, 75 anos, depois de ficar internada por um mês em um hospital de São Paulo devido a um câncer de pâncreas e apresentava metástases. Nascida em Três Lagoas, no dia 5 de abril de 1938 ela foi atriz, diretora de teatro, crítica musical, jurada musical e ex-vedete da época de ouro do rádio e televisão, personalidade de destaque expressivo no cenário da cultura artística e musical nacional por várias décadas. Marly era casada com o humorista Ary Toledo.
Ainda pequena, mudou-se para Lins, no estado de São Paulo, cidade que adotou de coração. Formou-se professora e psicóloga. Porém, acabou não exercendo a profissão, vindo a dedicar-se às artes. Em sua educação musical, aprendeu a tocar os instrumentos acordeão e piano, bem como teve também aulas de canto.
O carnaval era outra paixão de Marly. Ao longo de dez anos ela participou de gravações de folias carnavalescas pelo Brasil. Toda a experiência conferiu-lhe vários predicados artísticos e culturais. Ela assinou a produção e direção de várias peças teatrais.
Produziu e dirigiu peças teatrais, como o O vison voador, Integrau, também, junto com um corpo de veteranos da cultura musical brasileira, o jurado do Programa Raul Gil.
Trabalhou por quinze anos como vedete nos teatros de revista. Depois, participou de operetas com Vicente Celestino. Participou ainda de comédias com Dercy Gonçalves, Mazzaropi e José Vasconcelos.
Em televisão, Marly passou por várias emissoras como Tupi, Excelsior, Rede Manchete, Band, SBT e Record. No cinema, estrelou três filmes com Mazzaropi, e em duas produções estrangeiras, uma mexicana e outra alemã.
Em 2008, Marly Marley participou do filme “Chega de Saudade”, da cineasta Laís Bodanzky (autor de “Bicho de Sete Cabeças”), com roteiro de Luiz Bolognesi, um longa-metragem que trata do universo e dos personagens dos salões da época de ouro do rádio, teatro e televisão no Brasil. Na história, ela interpreta a personagem Liana.
Integrou por muitos anos o corpo de jurados do Programa Raul Gil, trabalhando com o apresentador desde 1987. Com notável cultura, experiência e talento musical, é considerada a primeira dama da crítica musical brasileira.
Foi casada por mais de quarenta anos com o humorista Ary Toledo.
Velório e sepultamento de Marly Marley
Depois do velório, que reuniu familiares e amigos no Cemitério do Morumby, na tarde deste sábado (11), em São Paulo, Marly Marley foi enterrada pontualmente às 17h. Após uma breve oração do padre Luciano, a atriz e ex-vedete foi sepultada. Abalado, o humorista Ary Toledo, viúvo de Marly Marley, acompanhou a cerimônia ao lado do amigo Raul Gil.
Marly Marley fala sobre sua carreira
Clique Aqui e saiba mais do BBB
Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV
Clique aqui e Veja Resumo de Novelas
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed