Flamengo estreia com vitória contra o Audax no Maracanã
|
|
Na tarde deste domingo (19/01) a equipe do Flamengo estreou no Campeonato Carioca de 2014, no Maracanã. Os torcedores viram em campo o time B do Rubro-Negro carioca e o estádio também estava vazio e diante de um público de apenas 10 mil pagantes. Mesmo assim os tricampeões da Copa do Brasil venceram o Audax por 1 a 0 com gol de Welinton no início da partida. Com o resultado positivo, o Flamengo foi o único dos times grandes do Rio de Janeiro a se “salvar” na primeira rodada. No sábado, o Fluminense perdeu, enquanto Vasco e Botafogo apenas empataram seus jogos. O time da Gávea volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, às 22h, no estádio Raulino de Oliveira.
Mesmo com a formação reserva e sem o tradicional apoio da torcida, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário no início de jogo e partiu para o ataque. E o gol não demorou a sair. Aos 5min, Gabriel cobrou escanteio da direita, Cáceres desviou de cabeça e a bola sobrou para Welinton na pequena área; sozinho, o zagueiro tocou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Rubro-negro.
O Flamengo ainda tentou manter o ritmo intenso na sequência, mas acabou cansado em função do forte calor. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo ficou arrastado e os dois times não conseguiam criar chances de perigo no ataque, mantendo o placar parcial até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou e voltou a pressionar o Audax. Com a entrada de Muralha na vaga de Negueba, o time teve mais domínio do meio para frente e criou algumas chances de perigo.
O Rubro-negro poderia ter aumentado a vantagem em pelo menos duas chances claras. A falta de pontaria de Mattheus, que acabou sendo vaiado, e Nixon, no entanto, impediram que o placar fosse alterado. E sem maiores oportunidades, o jogo que ficou longe de ser empolgante terminou com o resultado construído no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 AUDAX
Data e hora: 19/01/2014 (domingo)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 10.522 pagantes / 12.829 presentes
Renda: R$ 525.410,00
Cartões amarelos: Jorginho Paulista e Arthur (AUD)
Gol: Welinton, aos 5 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val, Mattheus (Carlos Eduardo) e Gabriel (Feijão); Nixon e Negueba (Muralha)
Técnico: Jayme de Almeida
AUDAX: Yamada; Adriano, Aderaldo, Leandro Camilo e Jorginho Paulista; Arthur, Klauber (Michel), Lucas Casotti (Alê) e Willian (Adilson); Washington e Wellington
Técnico: Válber
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed