Corinthians vence o Paulista em Americana 1 x 0
|
|
Na base da força, sob pressão, o Corinthians conseguiu tirar o gosto de 2013 da boca da torcida. Depois de quase 80 minutos à espera deum golzinho, Guerrero fez o dele, garantiu o 1 a 0 contra o Paulista em Americana e salvou Mano Menezes do primeiro empate sob a sua nova gestão.
O resultado deixa o Corinthians tranquilo na tabela. Agora, a equipe tem seis pontos e é líder isolada do Grupo B. Já o Paulista chega ao segundo jogo sem vitória e fica para trás na Chave C, que tem São Bernardo e Santos na liderança, com seis e quatro pontos, respectivamente.
O “gostinho” de 2013 tem dois motivos. Como no ano passado, o torcedor corintiano teve de ver seu time mandar uma partida longe do Pacaembu. Reflexo da punição imposta pelo TJ-SP por conta do uso de sinalizadores por parte de uma organizada do clube na final do Paulista do ano passado, contra o Santos.
Em campo, o 0 a 0 é que aguçou a lembrança. O Corinthians do último ano de Tite empatou 31 vezes ao longo do ano, um recorde na história do clube. Desses, 15 foram por 0 a 0, placar que prevaleceu nesta noite no estádio Décio Vitta. O desempenho da equipe, porém, indicava um resultado melhor.
O Corinthians começou a partida mostrando que, em 2014, deve acelerar o ritmo em relação à temporada passada. Com movimentação e disposição, o time chegou a levar perigo para Juliano e tomou a iniciativa do jogo.
Danilo teve chance clara, Uendel apareceu bem pela esquerda e Rodriguinho, Guilherme e Romarinho testaram o goleiro do Paulista, que em duas oportunidades soltou a bola de forma perigosa. É a imagem que Mano quer imprimir em sua equipe no início de trabalho.
É, também, uma resposta à maneira como o Corinthians terminou 2013, apático e sem força ofensiva no fim da era Tite. Com Mano, os laterais avançam mais, os jogadores de frente não têm tanta obrigação de marcação e a equipe mostrou ânimos renovados.
Ao mesmo tempo, perdeu consistência atrás. A melhor defesa do país passou a dar mais espaços e exigiu algum esforço de Walter, que fez grande defesa em um chute de fora da área no primeiro tempo.
Só que essa balança não pendeu para o time da capital em nenhum momento. No segundo tempo, Guerrero esbarrou na perna de um zagueiro, e as lesões de Romarinho e Uendel pareciam minar as chances da equipe.
Quem salvou foi a dupla Emerson e Guerrero. Aos 34 minutos, o Sheik foi até a linha de fundo e cruzou de esquerda com perfeição. Livre, o camisa 9 cabeceou com categoria no canto direito de Juliano, que pouco pôde fazer.
A vantagem, mesmo a pouco tempo do fim, ainda animou o Paulista. Com o resultado adverso, a equipe se lançou ao ataque de todo jeito e tentou chegar ao gol rival especialmente pelo alto. Atento, o Corinthians barrou todas as opções.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Bernardo no Pacaembu e enquanto o Paulista visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PAULISTA
Data: 22/01/2014
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos
Cartões amarelos: Juliano, Mineiro e Ewerton (Paulista)
Gol: Guerrero, aos 34 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf, Guilherme, Romarinho (Emerson), Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Guerrero
Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano, Raul, Gian, Diego Santos e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton, Lusmar e Dinelson (Esquerdinha); David (Jô) e Patrick (Tiago Cavalcanti)
Técnico: Giba
(*) Com informações do Uol e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed