Grêmio vence o Lajeadense pelo Gauchão 2014
|
|
Após o viés na estreia do Campeonato Gaúcho contra o São José, no Passo D´Areia, os jovens do time B gremista, representado pelo Sub-23, venceram a primeira partida dentro do Estadual. Na noite quente desta quinta-feira (23/01), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília bateu o Lajeadense pelo placar de 2 a 1, na Arena. Everton, no primeiro tempo, e Leandro Canhoto, cobrando pênalti na etapa final, fizeram os gols do Tricolor. Gabriel fez o gol único do Lajeadense.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou a partida com a posse de bola, se mantendo no campo de ataque.
Apesar do maior volume de jogo, a primeira oportunidade foi dos visitantes: aos 10 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Oliveira subiu de cabeça e mandou por sobre o travessão de Follmann.
O Grêmio respondeu 4 minutos depois: Jeferson apareceu pela direita e fez o cruzamento na marca de pênalti. Everaldo se antecipou à zaga e desviou de cabeça. O arremate saiu sem força e Eduardo Martini fez a defesa no centro da meta.
Aos 19 minutos, Luan fez boa jogada individual na frente da área, mas chutou por sobre o travessão de Martini.
Aos poucos, o Lajeandense foi igualando as ações no meio campo e a vantagem territorial do Grêmio na partida diminuiu.
No minuto 34, Mateus criou a melhor oportunidade para o Lajeandense até então: ele recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Follmann se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.
Três minutos depois, outra vez Mateus teve a chance. Ele arriscou de longe e obrigou Follmann a mandar para escanteio.
Na cobrança do corner da direita, a bola encobriu Follmann e foi na cabeça de Gabriel, que cabeceou de cima pra baixo acertando o poste da meta gremista.
Mas a resposta do Tricolor foi imediata e, aos 38 minutos, abriu o marcador: Brener recebeu na esquerda e fez grande jogada individual. Ele invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Everton. Na pequena área, o atacante gremista empurrou para as redes! Grêmio 1 a 0!
O mesmo Everton quase ampliou já nos descontos: ele recebeu um longo lançamento de Rafael Thyere. Já dentro da área, pela esquerda, cortou o marcador e mandou colocado, por cobertura, no ângulo oposto. Eduardo Martini se esticou e deu um leve toque na bola mandando para escanteio.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
As equipes retornaram para etapa final sem modificações, mas o Lajeadense visivelmente com uma postura mais ofensiva em busca do empate.
Em contrapartida, o técnico Mabilia mudou a equipe em três posições na sequência: aos 14 minutos ele colocou Canhoto no lugar de Everaldo. Na sequência, Matheus Barbosa entrou no lugar de Jeferson e Ângelo na vaga de Moisés.
Apesar do esforço, o Lajeadense não conseguia levar perigo à meta de Follmann.
Aos 30 minutos, o Tricolor não ampliou por detalhe: Luan recebeu na direita, ao lado da área e partiu pra cima da marcação. Ele deu uma meia-lua no zagueiro e ficou cara a cara com Eduardo Martini. O garoto gremista tirou demais e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Grande lance!
A resposta foi imediata, após cobrança de escanteio da direita, Gabriel subiu de cabeça e mandou no canto direito de Follmann, sem chance. Empate dos visitantes aos 32 minutos.
Quatro minutos depois, Japa recuperou a bola no campo de ataque e arriscou da entrada da área. Follmann espalmou mandando para escanteio.
O Grêmio contra-atacou com Spessatto. Ele recebeu na direita e arriscou de longa distância. Eduardo Martini fez a defesa.
Aos 43 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, brilharam as estrelas dos jovens gremistas: Leandro Canhoto fez excelente passe para Luan, atrás da zaga. Ele acabou derrubado por Oliveira. A penalidade foi marcada e o zagueiro do Lajeadense acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Canhoto tirou Eduardo Martini da foto mandando no canto direito. Grêmio 2 a 1!
Os visitantes ainda tentaram uma pressão final, mas o Grêmio soube segurar a vantagem até o apito final.
No domingo, o Tricolor volta a campo pelo estadual enfrentando o Aimoré, na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 LAJEADENSE
Data: 23/01/2014 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: João Lúcio Monteiro e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.
Público: 5.029 pessoas
Renda: R$ 82.347,00
Cartões amarelos: Rennan Oliveira (LAJ), Oliveira (LAJ); Guilherme Amorim (GRE), Jeferson (GRE), Rafael Thyere (GRE), Mateus Barbosa (GRE), Angelo (GRE)
Cartões vermelhos: Oliveira (LAJ)
Gols: Everton, do Grêmio, aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabriel Ats, do Lajeadense, aos 31 do segundo tempo; Leandro Canhoto, do Grêmio, aos 39 do segundo tempo.
GRÊMIO: Follmann; Spessatto, Cleyton, Rafael Thyere e Breno; Guilherme Amorim, Moisés (Angelo), Jeferson (Mateus Barbosa), Everton e Luan; Everaldo (Canhoto).
Técnico: Marcelo Mabília
LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel; Oliveira, Gabriel Atz, Marcio Goiano; Rudiero, Everton, Mateus (João Felipe), Cléverson e Rennan Oliveira (Mikael); Japa (Héber).
Técnico: Fabiano Daitx
(*) Com informações do GFPA e Agências
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed